Notícias / Água Boa

18/05/22 às 18:44

Água Boa sediará 1ª Edição da Feira Gastronômica 100% Araguaia

Iniciativa de valorizar a culinária regional conta com o apoio do Deputado do Araguaia, Dr. Eugênio e mobilização voluntária da primeira-dama de Água Boa, Juliana Kolankiewicz, com foco no desenvolvimento social.

Luana Braga / Assessoria

com redação

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa sediará 1ª Edição da Feira Gastronômica 100% Araguaia

Foto: Reprodução/Assessoria

Os sabores do Vale do Araguaia estarão em evidência na próxima segunda-feira (23), no município de Água Boa, durante a realização da Feira Gastronômica 100% Araguaia, a partir das 17 horas, na Praça da Cultura. Na oportunidade, estarão reunidos representantes da culinária regional numa grande confraternização de cunho social. 

A entrada será gratuita, assim como os alimentos servidos àqueles que se fizerem presentes, nessa ação promovida pela Prefeitura Municipal, juntamente com a Associação dos Chefs de Cozinha de Mato Grosso (ACCMT), representada pelo presidente chef de cozinha Fábio Cruz, com ação voluntária da primeira-dama Juliana Kolankiewicz e participação especial da finalista do Masterchef, Kelyn Kuhn (embaixadora do evento).

A iniciativa conta com o apoio cultural do deputado do Araguaia, Dr. Eugênio de Paiva, que em reconhecimento à classe gastronômica e à diversos segmentos representativos, promoverá no dia 24 de maio uma sessão solene de homenagens na Câmara de Vereadores, a partir das 18 horas, com transmissão ao vivo da TV Assembleia. 

E para servir um público estimado em 500 pessoas, o prato principal da Feira Gastronômica 100% Araguaia será a Paella Caipira – saboroso prato gourmet composto por arroz, carne de porco, frango, legumes e especiarias – produzido numa generosa panela de 1,2 metros de diâmetro, sob o comando dos chefs de cozinha Fábio Cruz e Jaqueline Simon, sucesso em todo Mato Grosso com o projeto Panelaço Solidário.

Também são parceiros do evento, Madalena Araújo (Delícias da Mada); Tiheres Rezende (Pimentinha Forno e Fogão) e Zilda Ribeiro de Souza (Zilda Buffet), de Água Boa; Marcia Cardoso de Carvalho (Gêmeas Bufett), de Barra do Garças com trajetória também em Água Boa, e o chef Marcus Vinícius, com atuação de destaque no Norte Araguaia. Todos farão a exposição de um prato especial para degustação.

A atração musical do dia 23 de maio, na Praça da Cultura, ficará por conta da animada dupla de Barra do Garças, Rayssa e Rafael, conhecida como “os tops do sertanejo”. O evento também valorizará o artesanato local, por meio da atuação da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, com mobilização direta da vice-prefeita, Rejane Schneider Garcia.

”Os sabores da nossa comida regional foram, sem sombra de dúvidas, um dos atrativos para que eu me encantasse com a região assim que cheguei aqui há 25 anos. Procurado pelos segmentos da culinária representados, em nome do meu amigo chef e presidente da ACCMT Fábio, que sempre buscou valorizar a gastronomia de todo nosso Estado, fiz questão de trabalhar nessa ação social que é a Feira Gastronômica 100% Araguaia envolvendo a atuante primeira-dama de Água Boa, Juliana, para que o alimento chegue aos que mais precisam. Esta será a primeira, se Deus quiser, de muitas edições rotativas em nossa região valorizando cada vez mais nossa gastronomia local”, destacou Dr. Eugênio, o deputado do Araguaia.
  • Água Boa sediará 1ª Edição da Feira Gastronômica 100% Araguaia
  • Água Boa sediará 1ª Edição da Feira Gastronômica 100% Araguaia
  • Água Boa sediará 1ª Edição da Feira Gastronômica 100% Araguaia
  • Água Boa sediará 1ª Edição da Feira Gastronômica 100% Araguaia
  • Água Boa sediará 1ª Edição da Feira Gastronômica 100% Araguaia

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet