Notícias / Agronegócios

12/05/22 às 21:15

Pecuaristas homenageiam jovem hostilizado em escola após fazer defesa do agro

Redação AguaBoaNews

com assessoria Acrimat

Imprimir Enviar para um amigo
Pecuaristas homenageiam jovem hostilizado em escola após fazer defesa do agro

Foto: Jefferson Eduardo

O estudante Vittorio Furlan Vieira, de 18 anos, que foi repreendido pelo professor depois de defender o agronegócio durante palestra da líder indígena Sonia Guajajara em uma escola de São Paulo, foi homenageado durante o Acricorte, realizado em Cuiabá.

O Acricorte é o maior encontro da pecuária de corte de Mato Grosso, cuja abertura foi realizada na manhã desta quinta-feira (12.05), no Cenarium Rural. O evento é realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e reúne centenas de pecuaristas, empresários do segmento e especialistas do setor.

Durante a abertura do encontro, a diretora da Acrimat, Maria Ester Fava, elogiou a coragem do jovem, de não se calar diante de tantos mitos e inverdades em relação ao agronegócio que são difundidas por aqueles que desconhecem o dia a dia no campo.

Por sua atitude, o jovem foi convidado a conhecer Mato Grosso, que é o estado considerado o celeiro do Brasil e maior produtor de carne bovina, com um rebanho de 30 milhões de animais.

“Gostaria que todos os jovens tivessem a coragem que você teve, de se levantar e tomar a rédea da situação e transformar nosso agro no que ele é de fato. De falar a verdade que vivemos. Que tenhamos mais ‘Vittorios’ em nosso meio e fora dele. Precisamos conseguir levar o agro para a cidade. E o Vittorio fez isso. Nossos agradecimentos a você. Que orgulho”, disse.

Vittorio agradeceu pelo reconhecimento e disse ter ficado muito feliz pelo convite de viajar a Mato Grosso. Ele ressaltou que, por vir de uma família de produtores rurais, tem a obrigação de restabelecer as verdades sobre o agronegócio.

“Quero agradecer o convite. Fico muito honrado de fazer parte desse meio e conhecer o agro, que move o Brasil. Podem ter certeza de que nunca vou parar de defender o agro, pois isso é o certo para mim”, disse Vittorio, que foi aplaudido de pé por centenas de produtores rurais presentes.

Acricorte – A segunda edição do Acricorte recebe 12 das principais personalidades ligadas à pecuária, que realizam palestras abordando temas de interesse do setor de bovinocultura de corte. Além disso, o evento conta com uma feira de negócios, que reúne 35 estandes de empresas referências do setor agropecuário.

O evento é uma oportunidade de o público adquirir conhecimento, por meio das palestras técnicas, além de conhecer novas tecnologias do setor, realizar transações comerciais e ampliar a integração entre os profissionais do ramo.
  • Pecuaristas homenageiam jovem hostilizado em escola após fazer defesa do agro
  • Pecuaristas homenageiam jovem hostilizado em escola após fazer defesa do agro

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet