Notícias / Cidades

28/01/16 às 14:19

Cidade Alta marca a abertura do Carnaval de 2016 na Capital

Kamila Arruda

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O tradicional desfile de blocos da Sapolândia, no bairro Cidade Alta, marca a abertura do Carnaval Oficial Cuiabano deste ano. O evento, conhecido como Sapolfolia, ocorrerá nesta sábado (30) na Rua Ataíde de Lima Bastos.

O desfile está marcado para começar às 21 horas. A concentração, entretanto, tem início às 19 horas. No total, três blocos prometem animar a noite.

Trata-se do BunituD+, Perereca da Dita e Oh povo feio. Os desfiles ocorrerão nesta seqüência, sendo que cada bloco terá 40 minutos para desfilar.

Eles serão julgados por uma comissão técnica formado por três membros, os quais irão avaliar diversos quesitos. Entre os principais estão harmonia e samba-enredo.

A Sapofolia foi incluso no calendário oficial do município em meados no ano passado graças a um projeto de lei de autoria do vereador Julio Pinheiro (PTB).

A medida atendeu a uma reivindicação dos moradores da comunidade, bem como do DECCAR. Trata-se de uma iniciativa cultural, que visa garantir a realização de um evento tradicional.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet