Notícias / Notícias Gerais

30/03/22 às 11:31

Motorista descobre que é dado como morto no sistema do Detran e não consegue renovar a CNH, em Rio Verde: ‘vivinho da Silva’

José Damião, de 54 anos, diz que levou susto ao ver justificativa do órgão: 'Pessoa faleceu'. Ele diz que está prejudicado, já que trabalha dirigindo veículos em uma fazenda.

Danielle Oliveira e José Eduardo Rodrigues

g1 Goiás e TV Anhanguera

Imprimir Enviar para um amigo

Motorista descobre que é dado como morto no sistema do Detran e não consegue renovar a CNH, em Rio Verde, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera


Ao abrir um processo para renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o motorista José Damião Fernandes, de 54 anos, descobriu que é dado como morto no sistema do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). Com isso, ele diz que está impedido de atualizar o documento - o que o atrapalha, já que ele trabalha dirigindo veículos em uma fazenda em Rio Verde, no sudoeste de Goiás.
 
“Muito ruim. É meio chato, né? Estou vivinho da Silva”, disse o motorista.
 
Em nota à TV Anhanguera, o Detran disse que, neste caso, o cartório de origem do José Damião deve enviar uma declaração informando que os dados dele foram alterados no Cartório do Registro Civil Das Pessoas Naturais, bem como na Receita Federal.

Após isso, a reportagem enviou outro e-mail ao órgão de trânsito informando que o José já consultou os dados e que está tudo certo, inclusive, com o cadastro dele na Receita Federal. Apesar disso, o órgão respondeu informando que essas declarações que comprovam a vida do José ainda não foram anexadas no processo.

 
Renovação da CNH
 
Após o documento vencer, no dia 25 de janeiro deste ano, José procurou uma autoescola e fez todos os exames necessários. No entanto, segundo o motorista, quando os dados dele foram encaminhados ao Detran, o órgão de trânsito respondeu informando que não daria prosseguimento à renovação.
 
A TV Anhanguera teve acesso ao processo. Nele, constam todos os exames feitos e considerados aptos para o motorista ter a nova via da CNH. Apesar disso, ao final do documento, é possível ver a justificativa do Detran: “Operação não permitida, pessoa faleceu”.
 
“Eu assustei, levei um susto enorme, porque a pessoa ir buscar uma carteira de motorista e receber essa notícia”, disse.
 
Segundo José, esta é a segunda vez que ele faz o processo de renovação da habilitação e, da primeira vez, não teve nenhum problema. Ainda de acordo com o motorista, não tem de errado na documentação dele na Receita Federal nem com o Cadastro de Pessoa Física (CPF).
 
Após ser impedido de atualizar o documento, ele diz que chegou a fazer uma declaração de vida, autenticada em um cartório, no entanto, ainda assim o motorista diz que não foi válido para o Detran.
 
José Damião, de 54 anos, diz que levou susto ao ver justificativa do órgão: 'Pessoa faleceu' — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
José Damião, de 54 anos, diz que levou susto ao ver justificativa do órgão: 'Pessoa faleceu' — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

DOIS DE JULHO, UM DIA ESPECIAL

Se nossa querida Afife estive viva, não tivesse nos deixado há pouco mais de sete meses, em um sábado, como hoje, aqui em Franklin Farm, Herndon, Virginia, EUA, no dia 20 de Novembro do ano passado (2021), HOJE, 02 de Julho de...

 
 
 
 
Sitevip Internet