Notícias / Policial

26/03/22 às 12:50

PM flagra quadrilha e frustra plano de furto à agência bancária em município de MT

A PM verificou que os suspeitos presos possuem passagens criminais como furto a agência bancária e tráfico ilícito de drogas.

PM flagra quadrilha e frustra plano de furto à agência bancária em município de MT

Foto: PMMT

Policiais militares prenderam dois homens e frustraram um furto a banco, na madrugada deste sábado (26), em Matupá. Os suspeitos confessaram que vieram de Sinop para praticar o crime no município. Um revólver calibre 38, uma pistola PT58 e diversas ferramentas foram apreendidas na residência dos suspeitos. 
 
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe de Força Tática durante patrulhamento pelo bairro Cidade Alta se deparou com cinco homens em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da PM, quatro dos indivíduos fugiram em uma área de mata e um deles permaneceu parado em frente a uma residência e foi abordado pelos militares. 
 
Na residência, os policiais encontraram inúmeras ferramentas como martelete, manta térmica, policorte, discos, tesoura, chave de fenda, dentre outros utensílios. O homem abordado relatou que as ferramentas seriam utilizadas para praticar um furto a uma agência bancária no munícipio.  
 
Enquanto o material era apreendido, outras equipes policiais fizeram diligência na área de mata em busca dos quatro homens que fugiram da abordagem da PM. Durante essas ações, os policiais se depararam com dois suspeitos armados que atentaram contra polícia por meio disparos de armas de fogo ocasionando um confronto. Dois dos suspeitos foram baleados e encaminhados ao Hospital Municipal, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito na unidade de saúde.
 
Durante varredura no terreno, policiais da Força Tática capturaram um dos suspeitos que estava escondido na vegetação. Os dois homens presos confessaram que vieram da cidade de Sinop à mando de um detento recluso na Penitenciária Mata Grande para fazer o furto ao banco. A PM verificou que os suspeitos presos possuem passagens criminais como furto a agência bancária e tráfico ilícito de drogas. A dupla foi conduzida para Delegacia de Matupá.

(Assessoria / PMMT)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet