Notícias / Prefeitura de Água Boa

24/03/22 às 10:04

Curso de Construção de viveiros escavados, tanques – rede e monitoramento da água foi ofertado a pelo menos 15 pequenos produtores

Curso de Construção de viveiros escavados, tanques – rede e monitoramento da água foi ofertado a pelo menos 15 pequenos produtores

Foto: Ascom Água Boa

Cerca de 15 produtores do município de Água Boa foram qualificados, através do curso realizado pela Prefeitura Municipal, através das Secretaria Adjunta de Agricultura Familiar, em parceria com o Sindicato Rural e o Senar/MT, entre os dias 07 e 11 de março, com o objetivo de capacitar os produtores, para conhecer os processos de estruturação para implantação de viveiro escavado e tanques-redes.

De acordo como o Senar/MT, uma piscicultura bem planejada facilita as operações no dia a dia e tem instalações mais duráveis. Dessa maneira, a correta construção das estruturas é parte imprescindível no sucesso da atividade, já que representa o maior investimento.

“Para a implantação da atividade, o produtor necessitará do conhecimento na abertura e construção dos tanques, além das informações financeiras e manuseio na criação dos peixes, e este curso foi primordial para o sucesso da atividade” Diz o Secretário Adjunto de Agricultura Familiar, Otacílio Barboza.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet