Notícias / Governo de MT

09/03/22 às 12:04

Em Brasília a primeira-dama participa do lançamento 'Brasil pra Elas' com presidente Jair Bolsonaro

Programa oferece crédito e microcrédito para mulheres empreendedoras

Laice Souza | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Em Brasília a primeira-dama participa do lançamento 'Brasil pra Elas' com presidente Jair Bolsonaro

Primeira-dama Virginia Mendes participa do lançamento "Brasil pra Elas" com Michele Bolsonaro

Foto: Jana Pessoa/Secom-MT

A primeira-dama Virginia Mendes participou, na manhã desta terça-feira (08.03), em Brasília, a convite da primeira-dama Michele Bolsonaro, do lançamento do Programa "Brasil pra elas", com o presidente Jair Bolsonaro.

O programa oferece crédito e microcrédito ampliando a oferta de financiamento para mulheres empreendedoras.

"É um programa extremamente importante, porque abre mais possibilidades para garantir acesso ao crédito para as mulheres empreendedoras, contribuindo e muito com o que já temos em Mato Grosso, com o nosso programa 'Mulher empreendedora" do Desenvolve MT, que oferece R$ 30 milhões para o financiamento dedicados às mulheres", destacou Virginia Mendes.

A primeira-dama de Mato Grosso também ressaltou a importância de políticas públicas na esfera federal para que as mulheres possam não apenas garantir o sustento da sua família, mas para que possam ter independência financeira.


"Nós mulheres precisamos de ações que nos tragam oportunidades, que façam com que possamos crescer e ter igualdade de oportunidades, que é o objetivo desse programa", pontuou.

Além do programa com foco econômico, também foram assinados decretos para combater a violência doméstica e a proteção à saúde da mulher.

"Este Governo não vai deixar nenhuma mulher para trás e por isso combatemos a fome, violência e estamos contribuindo com o acesso a economia", afirmou Michelle Bolsonaro.

Conforme a ministra Damares Alves, o Governo Federal tem trabalhado para garantir os direitos das mulheres em todas as áreas. "Estamos trabalhando muito pra elas, por elas e com elas. Avançamos muito oferecendo o resgate da dignidade, principalmente da mulher vítima de violência", ressaltou.


No lançamento, o presidente Jair Bolsonaro destacou a importância do empreendedorismo feminino, ao lembrar da própria mãe, que faleceu há poucos meses.

"Ela era empreendedora, em uma cidade de pouco mais de 3 mil habitantes. Fazia bolo para festa e bala de coco ela era uma especialista. Por isso sei da importância desse programa", frisou, acrescentando outro ponto positivo da gestão, que foi a prisão de agressores de mulheres.

"O Governo que mais prendeu machão agressor foi o nosso e devemos ter respeito acima de tudo", completou

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet