Notícias / Agricultura

26/02/22 às 21:54 / Atualizada: 26/02/22 às 22:05

Custeio da soja em Mato Grosso fica ainda mais caro para produtores; fertilizantes são 47% do total

Lucas Torres

Só Notícias

Imprimir Enviar para um amigo
Custeio da soja em Mato Grosso fica ainda mais caro para produtores; fertilizantes são 47% do total

Foto: Só Notícias/arquivo

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária concluiu o mais recente levantamento e apontou que os fertilizantes representam 47%  de todo o custeio do plantio da safra atual no Estado. O custo estimado ficou em R$ 4.639,19/hectare para a safra 2022/23.

“Com os altos custos estimados para a safra, é importante que o produtor esteja atento a relação de troca entre os preços dos fertilizantes e a cotação futura da saca da soja (contrato março de 2023). Esse cálculo auxilia o produtor no momento.

da negociação do seu produto. Nesse sentido, a relação troca tem recuado desde o início de janeiro e atingiu seu.

menor valor dos últimos cinco meses nas últimas semanas. Para se ter uma ideia, a relação troca entre os fertilizantes MAP, KCL e SSP, principais produtos utilizados na cultura, ficou estimada em 28,39, 26,12 e 13,12 sacas por tonelada, respectivamente”, apontam os analistas.

“Desse modo, a relação de troca na semana passada ficou mais favorável ao produtor ante ao fechamento de janeiro, uma vez que o preço dos fertilizantes vem registrando queda enquanto que a paridade exibiu valorização no mesmo período”, conclui o IMEA no boletim da soja desta semana.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet