Notícias / Eleições

26/01/16 às 08:33

General Carneiro - Reunião define pré-candidatura de Renato Vilela

Semana7.com

Edição: Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Cerca de 150 pessoas se reuniram em General Carneiro, no início da noite de sábado, (23), quando formalizaram a partir de prévio consenso, a pré-candidatura do advogado e empresário Renato Vilela (PSB), que este mês deixa a Procuradoria do Município para dedicar-se à pré- campanha às eleições municipais pelas quais já conta no atual momento político com apoio de várias siglas partidárias.

De entrada, Renato Vilela disse que “a candidata natural seria de Magali Vilela”, (PSB), (impedida pela Justiça de fazê-lo pelo fato de ter exercido as funções de prefeita por cerca de dois anos quando do afastamento do ex-prefeito Juracy Rezende (PT)). Renato Vilela disse na ocasião aos seus companheiros que abdicou sua carreira de advogado em defesa dos interesses de sua cidade e, de antemão, avisou que não pretende vencer uma disputa política sozinho.

A reunião suprapartidária e aberta aconteceu na casa da prefeita Magali Vilela teve início com o pronunciamento do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Gleidson Pinheiro, (DEM), que pediu empenho daqueles que pretendem se unir ao grupo para “chegarmos à convenção municipal com metas traçadas para a vitória”.

Aliás, a palavra de ordem daquele encontro, marcado pela informalidade, foi de ‘união’ para confrontar as alas adversárias que também começam a se manifestar, como é natural em anos de eleições, conforme Magno Rodrigues (PP) que disse à reportagem que saía otimista da reunião.

Outros nomes como de Bartolomeu Patira Pronhopa (PP), da etnia xavante, assim como João Pinheiro dos Santos e José Mauro, ambos do PT defendem chegar à convenção, (de 20 de julho a 5 de agosto), com um único nome “sem que seja preciso uma disputa interna entre companheiros”, conforme disse Patira Pronhopa.

Nivaldo Vilela (PSB), secretário de Administração, pediu que todos abraçassem a pré-candidatura de Renato Vilela. “Nós temos metas definidas e vamos insistir no que vale a pena. Logo depois da convenção, assim que abrirmos a campanha teremos muito trabalho pela frente, mas não iremos no dispersar. Quem ganha as eleições é o grupo político”, frisou.

A prefeita Magali Vilela ensinou que a condução de um grupo político exige união. “Aqui, estamos todos dispostos a ajudar. Ninguém vai puxar a corda sozinho”.  Compareceram à reunião os secretários que apoiam a pré-candidatura de Renato Vilela como Marcelo Caetano (PSB) (Esportes), Valdeli Forte Ferreira (Cultura), Flávia Aquino Câmara (Assistência Social) e Ivani Pereira Lima (PSB) (Transportes), além de Alex Gama (PSB), os professores Rogério Facini e Osvaldo Buruwe e Bartolomeu, o viúvo da ex-prefeita Laudelina de Aquino, Aldemar de Aquino (PR), Alex Gama, entre outros.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet