Notícias / Policial

18/02/22 às 11:27

PRF apreende madeira sendo transportada irregularmente

A documentação da carga estava vencida e divergente do produto transportado

Redação AguaBoaNews

com Assessoria PRF

Imprimir Enviar para um amigo
PRF apreende madeira sendo transportada irregularmente

Foto: Assessoria PRF

Na última quarta-feira, na cidade de Rondonópolis/MT, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou uma combinação de veículos, a qual estava carregada com madeira.

Durante o procedimento de fiscalização, foi solicitado ao condutor as guias florestais exigidas para o transporte de madeira e as notas fiscais correspondentes. Após a análise dos documentos, constatou-se que na verdade a documentação apresentada fazia referência a outro veículo e que a validade também já havia expirado em dezembro de 2021.

Diante disso, a equipe da PRF foi fazer a vistoria da carga, encontrando um excesso de peso e também uma divergência no volume de madeira entre o que estava carregado e o que constava nas guias florestais.

Diante dos fatos, o motorista do veículo foi detido, a princípio, por crime contra flora na modalidade “transportar ou guardar madeira e outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente” conduta prevista no Art. 46, parágrafo único, da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98).

O veículo e a carga foram encaminhados ao pátio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), onde permanecerão à disposição do juízo para providências cabíveis.



comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet