Notícias / Policial

13/12/21 às 13:55 / Atualizada: 13/12/21 às 14:04

Mulher e namorado são mortos a facadas por ex-marido da vítima em MT

Ana Paula teria recebido mais de 20 facadas e o namorado dela, pelo menos 30. O principal suspeito, Roberto Epifanio, está foragido e não aceitava o fim da relação, diz polícia.

Mulher e namorado são mortos a facadas por ex-marido da vítima em MT

Ana Paula Batista foi morta com pelo menos 20 facadas.

Foto: Redes Sociais via g1 MT

Uma mulher e o namorado dela foram mortos, nesse domingo (12) a facadas, na casa deles, no bairro São Francisco, em Cuiabá. Os corpos de Ana Paula Batista e Sebastião Antônio de Souza, de 38 anos, foram encontrados sobre a cama de casal por uma das filhas da mulher. O suspeito é o ex-marido da vítima.
 
Ana Paula teria recebido mais de 20 facadas e o namorado dela, pelo menos 30. O principal suspeito, Roberto Epifanio, está foragido.
 
De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), o casal foi morto na madrugada, momento em que vizinhos ouviram movimentação estranha na casa.
 
À policia, a filha de Ana Paula disse que já havia avisado a mãe que o ex era um homem perigoso e que ela deveria tomar cuidado.
 
De acordo o delegado Marcel Gomes, da DHPP, familiares confirmaram que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento, monitorava e perseguia a ex-mulher desde a separação, no mês de agosto.
 
Segundo a filha caçula, Ana Paula conviveu com Roberto por mais de 12 anos e só se separou dele porque flagrou o marido cometendo assédio sexual contra a filha mais velha.
Em relato à polícia, a filha disse que não tem dúvidas de que o crime foi premeditado e acredita que se a irmã mais velha, de 21 anos, estivesse na casa, também seria assassinada pelo padrasto, pois ele estava com muita raiva da jovem.
 
Horas antes do assassinato, uma das filhas da vítima foi até o espetinho em que o suspeito trabalha, no bairro Pedra 90, acompanhada do marido e do filho de dois anos.
Roberto fez fotos com a criança no colo, a qual considerava seu neto e teria mandado via WhatsaApp para a ex-mulher.
 
Recentemente, a casa de Ana Paula havia sido invadida, quando foram furtadas peças de roupas e maquiagens dela. A filha acredita que o suspeito já estava premeditando o crime.
Amigos da vítima acreditam que Roberto tinha esperança de reatar o relacionamento porque ambos ainda tinham um vínculo comercial, já que o restaurante de espetinho que ele comandava no Pedra 90 ainda funcionava com a ajuda da ex-mulher, que preparava a comida.

 
Assassinato de mulheres
 
Em Mato Grosso, foram 78 ocorrências de assassinatos de mulheres, sendo 40 feminicídios e 38 homicídios, entre janeiro e outubro deste ano. Os dados são da Superintendência do Observatório de Segurança Pública.

Feminicídios em MT em 2020 e em 2021 — Foto: SESP via g1 MT
 
Do total de crimes, 77% foram esclarecidos, com 60 autores identificados e 37 deles presos em flagrante ou por mandado de prisão decorrentes das investigações. Em novembro, apenas em Cuiabá, mais duas mulheres foram assassinadas pelos ex-companheiros.
 
Um levantamento da Gerência de Inteligência Estratégica, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, mostra que 56% das mortes ocorreram nas residências das vítimas.
 
Já o principal meio empregado pelos autores nos crimes foram armas cortantes (facas) usadas em 38% dos casos, como foi neste crime cometido nesse domingo (12).

Fonte: g1 MT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Luciano Vacari

Da enxada ao touch

Desde os anos 70 no Brasil, o agro brasileiro vem se desenvolvendo cada vez mais aliado com a ciência e a tecnologia, prova disso é a expansão da fronteira agrícola, a qual levou a soja ao cerrado, um bioma não...

 
 
 
 
Sitevip Internet