Notícias / Prefeitura de Água Boa

04/12/21 às 08:25 / Atualizada: 04/12/21 às 08:37

Escola Estadual Militar em Água Boa já iniciará no ano letivo 2022, diz secretária municipal

Governador publicou no Diário Oficial do Estado no dia 02/12 a criação da Escola Estadual Militar Tiradentes 3º Sgt. PM Justino Pinheiro dos Santos, em Água Boa.

Escola Estadual Militar em Água Boa já iniciará no ano letivo 2022, diz secretária municipal

Foto: PMMT

Nesta quinta-feira, 02 de dezembro de 2021, o governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, juntamente com o Secretário de educação Alan Porto, assinaram o decreto nº 1186, de 02 de Dezembro de 2021 , que dispõe sobre a Criação da Unidade Escolar:

“Escola Estadual Militar Tiradentes 3º SGT° PM JUSTINO PINHEIRO DOS SANTOS”, localizada no município de  Água Boa/MT.

De acordo com a Secretária de Educação, Núbia Rosana Reinher Foschiera, a escola Militar terá início no município já no ano letivo de 2022 e inicialmente serão 5 turmas nos turnos matutino e vespertino, do 7º ao 9º ano do ensino fundamental. Em breve será publicado o edital para este processo seletivo.

"É muito importante a implantação desta escola no nosso município, isso com certeza contribuirá muito para a efetivação do aumento da qualidade do ensino da nossa cidade", ressalta a Secretária.

Ainda segundo Núbia Foschiera, para fazer parte do quadro de discentes de um colégio militar é necessário ser aprovado em um processo seletivo, uma espécie de mini- vestibular, realizado todos os anos, as provas cobram assuntos da área de linguagens, matemática e conhecimentos gerais.

"Podemos concluir que com esta conquista Água Boa caminha a passos largos para tornar-se excelência em educação", exaltou o prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz.

"Deixamos aqui nossos agradecimentos ao 13º CR da Polícia Militar, e a todos os envolvidos que não mediram esforços na busca da realização desse grande projeto", agradece a vice-prefeira Rejane Garcia.

Maiores informações pelo telefone: 66 3468 6409.


FILOSOFIA DA ESCOLA

A ESCOLA ESTADUAL DA POLICIA MILITAR TIRADENTES tem por filosofia dar ao Educando uma cultura solidificada na disciplina e na hierarquia militar, onde os fatores éticos sociais são preponderantes no senso critico, no raciocínio analógico do ser, proporcionando uma visão consciente da democracia e formando o futuro cidadão para o exercício prévio da cidadania.

Informações de Ascom-AB e Governo de MT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet