Notícias / Tecnologia

02/12/21 às 12:07

Sema-MT passa a receber processos e documentos pelo Sigadoc; veja as exceções

Ainda serão recebidos processos de Licenciamento Ambiental, Outorga de Recursos Hídricos e Reflorestamento, que continuarão a tramitar fisicamente até o dia 23/03/202.

Lorena Bruschi | Sema-MT

com redação Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Sema-MT passa a receber processos e documentos pelo Sigadoc; veja as exceções

Sistema Sigadoc é implantado na Casa Civil e Secretaria de Comunicação.

Foto: Secom | MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) recebe processos e documentos exclusivamente pelo Sistema Estadual de Produção e Gestão de Documentos Digitais (Sigadoc) desde o dia 1º de dezembro. A portaria Nº 1.202/SEMA/2021 estipulando a medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (02).

Ainda serão recebidos processos físicos apenas para Licenciamento Ambiental, Outorga de Recursos Hídricos e Reflorestamento, até o dia 23 de março de 2022. A Secretaria irá implantar em breve sistemas próprios para digitalizar estes serviços e trazer celeridade ao trâmite, por isso, não será feita a migração para o Sigadoc. 

Outros processos e documentos não serão mais recebidos de modo físico pelo órgão ambiental. O Sistema de Protocolo permanecerá disponível apenas para consulta, sendo vedado o uso para criação de processos ou registro de novos documentos.


Sigadoc

O Sigadoc faz parte do eixo Simplifica MT, do programa Mais MT, e tem como objetivo modernizar a gestão de documentos e agilizar os processos de trabalho no âmbito do Governo de Mato Grosso. Todas as secretarias, órgãos e autarquias deverão implantar o sistema até janeiro de 2022.

No sistema Sigadoc é possível produzir e digitalizar documentos, bem como tramitá-los entre setores, visando eliminar gradualmente o trâmite de papel na administração estadual. 

Para acessar o sistema, manuais e canais de atendimento para dúvidas CLIQUE AQUI. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet