Notícias / Policial

14/10/21 às 19:58

PRF apreende carga de agrotóxico falsificado em Primavera do Leste

Mais de 10 toneladas de agrotóxicos foram apreendidas

Assessoria PRF

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PRF apreende carga de agrotóxico falsificado em Primavera do Leste

Foto: Assessoria PRF

Na manhã de ontem, por volta das 08 horas, uma equipe de serviço da PRF procedeu à fiscalização de um caminhão VW em frente a unidade operacional de Primavera do Leste. O veículo era conduzido por um homem de 35 anos e transportava 500 galões de 20 litros de herbicida agrícola.

Durante o procedimento de fiscalização, suspeitou-se que tratava-se de produto falsificado, então os policiais entraram em contato com a empresa fabricante para saber da originalidade do material. Após o contato, os policiais conseguiram confirmar a falsidade do agrotóxico. Além disso, a empresa responsável pelo transporte possui como atividade principal cadastrada o comércio varejista de produtos saneantes domissanitários e não o transporte de produtos perigosos, caso em questão.

Analisando as imagens e codificação do lote nas embalagens, fica evidente que não estão no padrão estabelecido pela fabricante, de forma que o produto e o rótulo foram produzidos de forma fraudulenta.

No decorrer das atividades foi feita a apreensão de 10.600 kg de herbicida falsificado. Consigna-se, também, que uma equipe do INDEA acompanhou parte da fiscalização e deu suporte necessário aos policiais em relação às dúvidas relacionadas ao produto.

A carga e o autor foram encaminhados à Polícia Civil de Primavera do Leste para o desenrolar das providências cabíveis.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet