Notícias / Acidentes

28/09/21 às 20:45

Avião sai da pista durante decolagem no aeroporto de Goiânia

Segundo empresa, ninguém se machucou e pista ficou interditada por 40 minutos. Imagens feitas logo após o acidente mostram poeira levantada e chegada de bombeiros.

Vanessa Matins

g1 Goiás

Imprimir Enviar para um amigo
Avião sai da pista durante decolagem no aeroporto de Goiânia

Aeronave sai da pista durante decolagem no aeroporto de Goiânia, diz Infraero

Foto: R7 Notícias

Um avião saiu da pista enquanto decolava do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, por volta de 12h desta terça-feira (28). Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), ninguém se machucou.
 
Funcionário de uma empresa de transportes, o carregador Freud Nunes Santos viu tudo de longe e disse que o acidente chamou a sua atenção. Ele conseguiu gravar o vídeo acima que mostra momentos depois do acidente.
 
"Parecia que ele estava pousando na pista, mas passou do limite. Ele desceu e levantou a terra toda. Logo o pessoal da emergência chegou e jogou aquele jato de espuma", contou.
 
Por meio de nota, a Infraero informou que "uma aeronave modelo Westwind III, que presta serviço de táxi aéreo, ultrapassou o limite da pista no momento em que se preparava para decolagem".
 
A empresa responsável pela aeronave é a Brasil Vida Táxi Aéreo. Por meio de nota, a companhia informou que transportava um paciente quando o acidente aconteceu, mas que ele estava " consciente, sem ferimentos, sem queixas e sem relatos de dor".
 
Por precaução, a empresa o transportou ao Hospital Albert Einstein de Goiânia. Em nota, a unidade informou que o paciente chegou estável, consciente, orientado e que está passando por uma série de exames.
 
Também segundo a nota, a empresa, "possui todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)" e que já providenciou nova aeronave para transportar o paciente.
 
Por fim, a companhia disse que "o acidente foi comunicado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para determinar a causa".
 
Ainda de acordo com a empresa, a equipe de bombeiros da Infraero atuou imediatamente no local.
"Em função da ocorrência, a pista ficou interditada por 40 minutos e, após vistoria, foi liberada às 12h47min. Sem impactos operacionais", conclui a nota.
 
Investigação
 
O Cenipa informou que os investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.
 
Disse ainda que, nesta ação inicial, os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos, etc. O centro informou que não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência.
 
Aeronave que saiu da pista durante decolagem no Aeroporto Santa Genoveva — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Aeronave que saiu da pista durante decolagem no Aeroporto Santa Genoveva — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet