Notícias / Governo Federal

26/09/21 às 18:56

Bolsonaro na ONU alcança segundo lugar nas buscas do Google no mundo

Raul Holderf Nascimento

Conexão Política

Imprimir Enviar para um amigo
Bolsonaro na ONU alcança segundo lugar nas buscas do Google no mundo

Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser o assunto de maior interesse no cenário político. Desta vez, a busca pelo mandatário brasileiro reverberou em esfera mundial.

Acontece que, nesta terça-feira (21), o chefe do Executivo do Brasil discursou na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Conforme registrou o Conexão Política, os principais pontos do discurso do mandatário foram pautados em: ampliar fala sobre a política ambiental do Brasil; destacar o andamento da campanha de vacinação; defender as liberdades individuais e a autonomia médica, além de garantir que não há corrupção no governo federal.

O interesse no assunto fez as pesquisas por “discurso de Bolsonaro na ONU” crescerem 1.000% nas últimas 24 horas no Brasil, informou o Google, de acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

O presidente brasileiro foi o segundo termo mais procurado ao lado da sigla ONU em todo o mundo no período, perdendo apenas para a banda teen BTS, que também discursou no evento.

Além disso, a presença de Bolsonaro também fez com que, nas últimas 24h, internautas triplicassem as buscas em torno de informações relacionados à ONU. Com isso, o Brasil foi o país a liderar o ranking das nações que mais pesquisaram pela ONU em todo o mundo no período.

Os termos “quem é o secretário geral da ONU?” e “por que o Brasil é o primeiro a falar na ONU?” dispararam no buscador do Google.

“Como foi o discurso de Bolsonaro na ONU?” foi outro tópico que ganhou fôlego, registrando crescimento de 800% nas últimas 24 horas de 21 de setembro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet