Notícias / Nacional

06/09/21 às 20:49 / Atualizada: 06/09/21 às 21:05

Expectativa em Brasília: políticos de MT marcam presença em acampamento

Natália Araújo

O Livre

Imprimir Enviar para um amigo
Expectativa em Brasília: políticos de MT marcam presença em acampamento

Foto: O Livre

A ex-candidata ao Senado por Mato Grosso, coronel Fernanda, e o ex-deputado federal Victório Galli, estiveram no Parque Leão, em Brasília, na tarde desta segunda-feira (06). No local foi montado acampamento de caminhoneiros e caravanas de todo o país, inclusive de Mato Grosso.

Os grupos foram para a Capital Federal para participar do ato de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios.

A militar destacou a presença do grande público ali reunido.

“Já tem muita gente aqui e ainda chegando, todo mundo em prol de um motivo, que é trazer a liberdade para o país, trazer para cidadão o sentimento de ser realmente brasileiro, de sentir a pátria de verdade; estamos perdendo isso há um bom tempo e agora estamos resgatando isso”, comemorou.

Para a Coronel Fernanda, é preciso que os brasileiros lutem pela liberdade para o país e para sua população.

A coronel Fernanda comentou ainda sobre o pedido de prisão do jornalista Wellington Moreira e do caminhoneiro Zé Trovão, determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

“Eu acho um absurdo, porque a gente vê traficantes soltos, crimonosos de alta periculosidade soltos, e pessoas cuja única arma é a voz estão sendo presas. Isso é um absurdo”, reforça.

A política mato-grossense frisa ainda que a imprensa não pode ser cerceada. Mas também tem que exercer um trabalho responsável.

“O que não pode fazer é emitir opiniões, ofendendo a integridade de qualquer pessoa”, reforça. “E para esses casos, existem as leis para serem acionadas”, complementa.



Mais de 1 milhão em Brasília
 
Galli apontou que a expectativa é que mais de um milhão de pessoas se reúnam durante o ato em Brasília.

“O pessoal está muito animado aqui e, lá na Paulista, serão mais de 2 milhões”, disse o político que não descartou participar do evento em São Paulo.

Visita frustrada

Durante a tarde, o presidente Jair Bolsonaro sinalizou a possibilidade de comparecer ao Parque Leão. Foram mais de duas horas de espera, mas Bolsonaro não apareceu.

A justificativa foi o risco para a segurança do presidente, uma vez que drones sobrevoavam o local. A organização do local pediu o desligamento dos equipamentos, mas um deles foi mantido ativo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Alimenta o tráfico

         Discute-se porte e posse de drogas. Lembremos que quem alimenta os traficantes enriquecendo-os, tornando-os poderosos, com tentáculos na máquina estatal, capaz de corromper, são exatamente os...

 
 
 
 
Sitevip Internet