Notícias / Curiosidades

25/08/21 às 14:27

Saiba as vantagens do piso de borracha nas academias

Carolina Martinez

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Para que os alunos possam ter um aproveitamento melhor durante os treinamentos é essencial um ambiente estruturado e decorado da melhor maneira possível.

Por isso, é fundamental escolher o piso ideal para cada local, pois, cada um pode oferecer um benefício diferente. Descubra a vantagem do piso de borracha na academia:


Piso de borracha oferece segurança e conforto

O revestimento em borracha consegue deixar a superfície mais firme e segura. Nesse sentido, minimiza o risco de queda. Por esse motivo, é muito utilizado nas academias nas áreas de musculação.

Além disso, pode ser usado para criar um espaço confortável. De modo que, é muito comum a utilização de piso de borracha para playground, hospitais e escolas.


Piso de borracha tem fácil instalação

A instalação não é complicada, ou seja, mais uma vantagem. Desse modo, é importante verificar as medidas do ambiente para não errar no tamanho das placas. Antes de realizar a colocação do piso, é essencial verificar se a superfície está nivelada e limpa.


Piso de borracha absorve o impacto e possui fácil limpeza

A absorção de impactos é um dos principais benefícios dos pisos emborrachados nas academias. É comum em determinado momento do exercício alguém tropeçar e sofrer uma queda, entretanto, esses pisos conseguem evitar que lesões mais sérias sejam causadas pela queda.

Quando o assunto é limpeza, os pisos emborrachados também oferecem vantagens. Isso porque, os revestimentos são fáceis de limpar e conservar, ideal para manter a higienização em dia e tirar a sujeira, é necessário apenas passar um pano úmido com água e detergente neutro.

Em contrapartida, o uso de tíner, solventes ácidos e resina pode danificar o material, dessa forma, essas substâncias


Piso de borracha pode apresentar isolamento acústico

A borracha isola o som. Por isso, é uma excelente opção para serem usados em ambientes de exercícios, pois, a queda de equipamentos ou objetos podem acontecer. Com um piso de borracha esse barulho é isolado, o que permite um ambiente mais agradável.

Além disso, esse isolamento acústico é útil nas salas de ginástica, visto que o revestimento consegue evitar que o som chegue nos outros ambientes.


Piso de borracha possui variedade e durabilidade

A variedade também pode ser uma vantagem do piso de borracha. De modo que, podem apresentar alguns modelos diferentes dos quadrados tradicionais, por exemplo, o piso ossinho de borracha. Como o nome já diz, é um piso emborrachado em formato de ossinho, o que pode dar um estilo diferente para o local.

Quando a instalação é realizada de forma correta, os pisos emborrachados podem ter durabilidade de 20 anos. Além disso, a manutenção não precisa ser frequente, apenas uma limpeza semanal é suficiente.

A versatilidade e a necessidade de pouca manutenção, são pontos fortes do piso de borracha. De modo que, podem ser instalados em áreas internas e externas. Em contrapartida, é importante ficar atento na instalação para que os procedimentos sejam realizados da maneira correta.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet