Notícias / Logística

26/08/21 às 10:54

Estradeiro Aprosoja MT visita futuras instalações da estação de transbordo de cargas de Marabá-PA

A projeção é que essa estação receba cerca de três milhões de toneladas/ano de grãos

Augusto Camacho

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Estradeiro Aprosoja MT visita futuras instalações da estação de transbordo de cargas de Marabá-PA

Foto: Assessoria

 A equipe do Estradeiro da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) realizou uma visita no local que abrigará a futura Estação de Transbordo de Cargas (ETC), no município de Marabá no Estado do Pará. A previsão é que a ETC receba três milhões de toneladas por ano.

Instalada no rio Tocantins, a estação irá receber caminhões carregados com as safras, em seguida transfere o conteúdo para barcaças que passarão pelas eclusas de Tucuruí, chegando no Porto de Vila do Conde, no mesmo Estado.

O diretor do Movimento Pró-Logística da Aprosoja MT, Edeon Vaz Ferreira, destacou a importância da Estação de Transbordo de Cargas de Marabá. Ele afirma que as futuras instalações vão melhorar a logística da região e resultará em diminuição do frete. “Porque nós vamos ter em média 800 quilômetros de transporte rodoviário e 510 de transporte hidroviário. Isso fará com que o frete diminua”, pontuou.

Atualmente o projeto da ETC está em processo de licenciamento ambiental. A previsão é que até 2024 seja concluída a obra. A empresa responsável é a Marabá Logística.

Estradeiro

O Estradeiro Aprosoja MT continua. Entre as BRs percorridas, o comboio já passou pelas 158 e 155. Foram realizados Simpósios com informações técnicas, em Querência-MT, Vila Rica-MT e Redenção-PA. Além disso, a equipe passou pela MT 322, acompanhando cerca de 200 quilômetros de estrada de terra que são fundamentais para o escoamento da safra no Estado.
  • Estradeiro Aprosoja MT visita futuras instalações da estação de transbordo de cargas de Marabá-PA

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet