Notícias / Água Boa

16/08/21 às 16:24

Vereadores aprovaram auxílio emergencial para óbitos decorrentes da Covid-19 em Água Boa

Andreia Zancanaro da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vereadores aprovaram auxílio emergencial para óbitos decorrentes da Covid-19 em Água Boa

Foto: Andreia Zancanaro da assessoria

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (16.08), os vereadores de Água Boa aprovaram o Projeto de Lei nº 1623, de 30 de julho de 2021, de autoria do Executivo Municipal, que institui o auxílio emergencial municipal para óbitos decorrentes do Coronavírus no âmbito do município de Água Boa.

O PL vem de encontro à necessidade de ações concretas e imediatas de conter os impactos econômico-sociais da pandemia e assim ajudar os munícipes que estão em situação de vulnerabilidade. Basicamente, é destinado à cobertura das despesas funerárias das vítimas no valor de até 02 (dois) salários mínimos, custeados pela Administração Pública Municipal. Segundo consta no projeto, o auxílio previsto será concedido às famílias com perfil financeiro de até ½ (meio) salário mínimo per capita e somente aos casos em que a vítima residia, comprovadamente, em Água Boa. Vale ressaltar que o pagamento será realizado para a empresa prestadora do serviço funerário, não sendo admitido o pagamento de despesas diretamente à pessoa física.

Após ser aprovado por unanimidade pelos vereadores, o projeto foi enviado ao prefeito municipal para ser sancionado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

A furna da Marruá

Bobbio dizia que a velhice era muito boa e cheia de encantos, o maior deles o gosto de matar saudades. Mas eu acho que o divertimento maior da velhice é o espaço de contar histórias, bom para encher e passar o tempo. As...

 
 
 
 
Sitevip Internet