Notícias / Água Boa

07/08/21 às 21:29

Água Boa sedia a 11ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade

Ao menos 300 animais devem ser avaliados na etapa

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa sedia a 11ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade

Foto: Divulgação

O município de Água Boa, em Mato Grosso, recebe a 11ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, nos dias 9 e 10 de agosto, na unidade da Friboi.

Ao menos 300 animais devem ser avaliados na etapa, que tem promoção da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT). O circuito tem o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

Para participar da etapa, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelos telefones (66) 3468-6304 ou (66) 99249-9112 – falar com Eurides e (66) 3468-6320 ou (66) 98430-1055 – falar com Marcio. Qualquer pecuarista pode participar com lotes a partir de 34 cabeças.

“O município de Água Boa está iniciando a sequência de quatro etapas do Circuito no Mato Grosso, ainda em agosto. Também serão realizadas etapas em Confresa, Barra do Garças e Pedra Preta. Esperamos que os pecuaristas aproveitem mais essa oportunidade para agregar novos conhecimentos quanto às práticas de produção e avaliar o seu nível de produção com outros pecuaristas da região”, destaca André Locateli, gerente executivo da ACNB.

Na avaliação do presidente da ACNMT, Aldo Rezende Telles, a realização do Circuito Nelore em Água Boa (743 km ao norte de Cuiabá) é um excelente estímulo para os pecuaristas da região e para a economia de Mato Grosso.

“O município possui rebanho superior a 350 mil cabeças de gado e economia promissora na pecuária. Oferecer premiações é uma forma de recompensar esses produtores e ainda estimular o melhoramento genético”, disse o presidente da ACNMT.

Mato Grosso tem o maior rebanho de bovinos do país, com aproximadamente 31 milhões de animais, dos quais 80% são Nelore ou anelorados. “Representamos 14% do rebanho brasileiro, o que nos orgulha e mostra a importância de reconhecer o trabalho realizado pelos nossos produtores”, reforça Aldo Telles.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Luciano Vacari

Sobre o que realmente interessa

Um dos grandes desafios do agronegócio brasileiro é apresentar sua importância social e econômica e, principalmente, a responsabilidade ambiental do setor, que é o que mais preserva vegetação nativa no...

 
 
 
 
Sitevip Internet