Notícias / Saúde e Ciência

14/07/21 às 23:17

Mato Grosso receberá novo lote com mais de 170 mil doses de vacina contra a covid

Herbert de Souza

Só Notícias

Imprimir Enviar para um amigo
Mato Grosso receberá novo lote com mais de 170 mil doses de vacina contra a covid

Foto: Assessoria

O Ministério da Saúde divulgou, hoje, como será feita a distribuição de um lote com mais de 4 milhões de doses da vacina Astrazeneca/Oxford, produzida pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz (Bio-Manguinhos/Fiocruz). De acordo com o informe técnico, Mato Grosso receberá um total de 177 mil doses. 

Este lote será todo destinado à primeira aplicação. Segundo o documento do Ministério da Saúde, Mato Grosso receberá 101 mil doses para imunizar a população de fronteira. O restante, cerca de 57 mil, será para imunização de pessoas com idades entre 55 e 59 anos. A previsão é que os imunizantes cheguem ao Estado nas próximas 48 horas. 

Na última sexta-feira (9), a Fiocruz informou que aguarda a chegada dos últimos lotes de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) prevista no acordo de encomenda tecnológica, assinado no ano passado com a farmacêutica europeia. O acordo prevê que a fundação receberá IFA para produzir 100,4 milhões de doses.

Segundo a Fiocruz, o quantitativo do insumo já entregue a Bio-Manguinhos garante as entregas de vacinas até 23 de julho, mas é inferior à capacidade produtiva do instituto, que é de mais de 1 milhão de doses por dia. De acordo com o Ministério da Saúde, a previsão é que ao longo do mês de julho a Fiocruz disponibilize, no total, 12 milhões de doses de vacinas. Para agosto e setembro, a previsão é que a Fundação produza e entregue mais 26 milhões de doses.

Até agora, Mato Grosso já recebeu 2.120.000 doses das vacinas e distribuiu 1.952.155 aos 141 municípios. Dos mais de 1,9 milhão de imunizantes retirados pelos municípios, as prefeituras aplicaram 1.532.950 (86%), sendo 1.133.705 como primeira dose e 350.615 como segunda dose.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet