Notícias / Meio Ambiente

06/01/16 às 19:53

Batalhão Florestal ajuda a salvar vidas de centenas de filhotes de tartarugas na Praia do Rio das Mortes

Esse ato de amor à natureza e, principalmente à preservação do meio ambienta, da flora e da fauna, aconteceu neste final de ano No fina dos trabalhosl, deu tudo certo e as centenas de tartaruguinhas conseguiram chegar sã e salvas da praia para dentro

José Ribamar Trindade

24 Horas News

Imprimir Enviar para um amigo
BERÇÁRIO DAS TARTARUGAS – Salvar vidas já é uma coisa maravilhosa e divina. Salvar vidas de animais, principalmente de filhotes de tartaturas, é ainda mais impressionante. E foi o que aconteceu neste final de ano na Praia do Rio das Mortes, em Mato Grosso.

Para evitar que centenqas de tartatruguinas caíssem nas garras de predadores, foi formado um verdadeiro escudo humano para protege-las até que elas chegassem em um local seguro, o Rio das Mortes.

Um solicitação vinda de um homem identificado apenas como Gaspar, gerente do Refúgio de Quelônios do Araguaia, localizado às margens do Rio das Mortes, no município de Ribeirão Cascalheira (Norte Araguaia, a 900 quilômetros de Cuiabá), formou-se uma espécia de barreira humana na defesa do meio ambiente.

 
E está uma a equipe de Policiamento Ambiental composta pelo Sub-tenente-PM Cruz, pelo sargento-PM Paiva, pelo saregento-PM Marinho e pelo soldado Martins, estiveram no berçário das tartarugas e auxiliaram a equipe do IBAMA, BOMBEIRO, SEMA e alguns voluntários na remoção dos filhotes de tartaruga da praia até o Rio, evitando que elas não fossem prezas fáceis para jacarés, aves e outros predadores.

Esse ato de amor à natureza e, principalmente à preservação do meio ambienta, da flora e da fauna, aconteceu neste final de ano No fina dos trabalhosl, deu tudo certo e as centenas de tartaruguinhas conseguiram chegar sã e salvas da praia para dentro das águas do Rio das Mortes.
Fonte de Informações: Soldado-PM Isaides
  • Batalhão Florestal ajuda a salvar vidas de centenas de filhotes de tartarugas na Praia do Rio das Mortes

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet