Notícias / Saúde e Ciência

30/06/21 às 10:08 / Atualizada: 30/06/21 às 10:13

Mediante Agendamento - MT Hemocentro adere a campanha nacional e realiza coleta de sangue neste sábado (03)

Coleta deverá ser previamente agendada como forma de evitar aglomeração e prevenir a disseminação da Covid-19

Fernanda Nazário | SES-MT

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Mediante Agendamento - MT Hemocentro adere a campanha nacional e realiza coleta de sangue neste sábado (03)

Hemocentro Público

Foto: Gcom-MT/Mayke Toscano

Com o objetivo de oportunizar a doação voluntária de sangue às pessoas que têm dificuldade de ir até o hemocentro nos dias de semana, os Bancos de Sangue Públicos do País realizarão uma campanha nacional de coleta neste sábado (03.07). Em Mato Grosso, o MT Hemocentro realizará coleta das 07h30 às 12h.

No Estado, a doação deverá ser agendada neste link como forma de evitar aglomeração e prevenir a disseminação da Covid-19. Por medida de segurança aos profissionais e doadores, o MT Hemocentro atende somente dez pessoas por hora durante a pandemia.

A campanha nacional ocorre em parceria com a cooperativa financeira Sicoob, que está incentivando a população, em especial seus clientes, a doar sangue neste sábado.

Conforme a diretora da unidade especializada, Gian Carla Zanela, a doação de sangue é imprescindível para a continuidade do trabalho dos profissionais da saúde. Com uma bolsa de sangue, até quatro vidas podem ser salvas.

“Há momentos em que ficamos com baixo estoque de sangue e isso coloca em risco a vida de muitos pacientes, por isso peço a população que faça esse gesto humanitário de solidariedade, cidadania e amor ao próximo e agende a doação de sangue”, concluiu.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Luciano Vacari

Da enxada ao touch

Desde os anos 70 no Brasil, o agro brasileiro vem se desenvolvendo cada vez mais aliado com a ciência e a tecnologia, prova disso é a expansão da fronteira agrícola, a qual levou a soja ao cerrado, um bioma não...

 
 
 
 
Sitevip Internet