Notícias / Água Boa

10/06/21 às 14:23

Vereador Cesinha sugere medidas de auxílio aos profissionais da saúde

Andreia Zancanaro da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vereador Cesinha sugere medidas de auxílio aos profissionais da saúde

Foto: Assessoria

Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Água Boa, realizada na noite da segunda-feira (07.06), o presidente, vereador Luis César de Lara Pinto Filho ‘Cesinha’/PL, apresentou cinco Indicações, sendo duas direcionadas à área da saúde no município.

A Indicação nº 128/2021, solicita a viabilidade de estudos para que seja disponibilizado auxilio aos profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate à COVID-19, que são diagnosticados com a doença e assim ficam impossibilitados de trabalhar. Os Técnicos em Enfermagem estiveram reunidos com os vereadores antes da sessão e falaram sobre a insatisfação quanto aos pagamentos dos plantões covid e quanto à rotina sobrecarregada. Levando em conta o risco e a necessidade de manter a saúde, a classe reivindica auxílio financeiro e psicológico.

A Indicação nº 130/2021, solicita que seja providenciado a compra de equipamentos, como: mochilas, ‘tablets’, entre outros que se fizerem necessários para a execução e segurança dos Agentes Comunitários de Saúde e Ambiental.

Em justificativa, o vereador defendeu a atuação desses profissionais. “Eles ajudam a manter a saúde de todos, então nada mais justo que dar todo o suporte e segurança para que continuem realizando o trabalho. Como agentes públicos, precisamos criar condições para amparar os profissionais da saúde neste período de pandemia e por isso, peço atenção especial a essas Indicações. “ Disse Cesinha.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet