Notícias / Saúde e Ciência

10/05/21 às 17:48

Ritmo de vacinação no Brasil é mais que o dobro da média mundial

País aplicou ao menos uma dose em mais de 35 milhões de pessoas, ou 16,5% da população, enquanto média mundial é de 8,11%

André Brito

Diário no Poder

Imprimir Enviar para um amigo
Ritmo de vacinação no Brasil é mais que o dobro da média mundial

Foto: Unicamp

Enquanto os coronalovers se esforçam na defesa de que a vacinação no Brasil está “parada” ou segue “a passos lentos”, os números comprovam que isso não passa de mais uma fake news. De acordo com a plataforma independente de monitoramento vacinabrasil.org, o País aplicou ao menos uma dose em mais de 35 milhões de pessoas, ou 16,5% da população brasileira. Isso equivale a mais que o dobro da média mundial de 8,11%, registrada no portal Our World in Data. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Quando falamos de pessoas 100% vacinadas, que tomaram duas doses, Brasil tem cerca de 18 milhões ou 8,4%. No mundo, a média é de 3,82%.

Se Brasil tem 8,4% da população imunizada, a poderosa e rica Alemanha imunizou 8,78%, mesmo tendo começado a vacinar quase um mês antes.

A campanha no Brasil também segue ritmo melhor que a América do Sul, que tem média de só 6,25% da população completamente imunizada.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet