Notícias / Meio Ambiente

14/02/21 às 12:57 / Atualizada: 14/02/21 às 13:07

Marinha do Brasil promove ação de combate ao lixo no Rio Cuiabá

Ação também distribuiu álcool em gel aos ribeirinhos

Assessoria Marinha do Brasil

AguaBoaNews, Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Marinha do Brasil promove ação de combate ao lixo no Rio Cuiabá

Foto: CFMT Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil (MB), por meio da Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), realizou, na manhã de hoje (13), ação de limpeza e retirada de lixo no Rio Cuiabá, junto à comunidade ribeirinha da capital mato-grossense.

A ação fez parte da Operação Verão 2020/2021 - “Todos por uma Navegação Segura”, iniciada no dia 15 de janeiro nos Estados de MT e MS, e teve como objetivo promover a conscientização da sociedade quanto à poluição dos rios e suas consequências ao meio ambiente, à economia e à saúde humana.

Foram retirados, no total, 100 kg de lixo. A Marinha do Brasil contou com o apoio da Defesa Civil, da Guarda Municipal de Várzea Grande e professores e alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Além do recolhimento de lixo, foram distribuídos álcool em gel com repelente à comunidade ribeirinha da região.

Operação Verão

Ao longo de todo o verão, o fluxo de embarcações de esporte e recreio e a prática de turismo náutico nos mares e rios aumentam significativamente. Nesse sentido, a Marinha do Brasil desencadeia anualmente a Operação Verão, com o objetivo de promover a conscientização e fiscalização do tráfego aquaviário nas áreas de maior concentração de embarcações, zelando, assim, pela salvaguarda da vida humana e a prevenção da poluição hídrica.


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet