Notícias / Curiosidades

03/02/21 às 18:19

Saiba mais sobre a importância do anemômetro

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
De modo geral, o anemômetro tem como principal função medir a velocidade do vento, com isso, ele tem muita funcionalidade no dia a dia de muitos profissionais, contribuindo para a profissão de muitos deles.

Além disso, existem diversos modelos de anemômetros disponíveis no mercado, cada tipo serve para uma atividade específica, conseguindo ter ainda mais funções.

Pensando nisso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre a importância do anemômetro, quais são as utilidades do mesmo e como ele funciona. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!
 

O que é um anemômetro?

O primeiro sensor de velocidade, também conhecido como anemômetro, surgiu na metade do século XV e, de acordo com a história, foi construído e teve melhorias ao decorrer dos outros quatro séculos em diante. O aparelho foi construído para acompanhar as direções meteorológicas e, atualmente, ele ainda possui essa função.

Com a modernização do anemômetro, assim como a modernização de outros aparelhos como os controladores, ele se tornou um aparelho de fácil manuseio, é um instrumento que cabe em uma mão e para utilizá-lo, basta ligar o anemômetro no local desejado.
 

Utilidades de um anemômetro

Como citado anteriormente, o anemômetro digital e de outros modelos têm como principal função medir a velocidade do vento, com isso, ele consegue exercer diversas funções, como:

 
  • Previsão do tempo com base em combinação de dados;
 
  • Medir o vento antes de um veleiro velejar;
 
  • Medir a velocidade do vento de um ar-condicionado por um técnico;
 
  • Calcular o vento cruzado por um atirador;
 
  • Definir um local para a captação de energia eólica.
 
E muitos outros!
 

Tipos de anemômetros

É possível comprar anemômetro de diversos modelos. Confira os principais tipos de anemômetros:

 
  • Anemômetro de copo: é o mais simples e o mais utilizado, por esse motivo, ele acaba não tendo tanta precisão quanto os modelos mais modernos;
 
  • Anemômetro de moinho de vento: é um tipo de cata-vento, o vento gira a hélice, produzindo um mecanismo que calcula a velocidade do vento;
 
  • Anemômetro termoelétrico: é um modelo muito preciso, mas muito delicado, é preciso manuseá-lo com cuidado.
 
Você também pode encontrar outros modelos de acordo com suas necessidades em lojas que fazem a venda de anemômetros, e outros aparelhos como controles remotos industriais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Alimenta o tráfico

         Discute-se porte e posse de drogas. Lembremos que quem alimenta os traficantes enriquecendo-os, tornando-os poderosos, com tentáculos na máquina estatal, capaz de corromper, são exatamente os...

 
 
 
 
Sitevip Internet