Notícias / Cultura

16/12/15 às 09:44 / Atualizada: 16/12/15 às 09:54

A Casa do Parque se despede de 2015 com exposição nova e show inesquecível

Ícone Assessoria de Imprensa

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Mato Grosso é um dos gigantes brasileiros na agricultura e agropecuária. Suas terras férteis, seu povo trabalhador e sua vontade de crescer fazem o estado um grande destaque de exportação no cenário mundial. Nessa perspectiva, no entanto, há quem encontrou uma maneira bastante mato-grossense de fazer arte por meio de retratos inusitados da bovinocultura. Hoje, Humberto Espíndola e José Medeiros, conhecidos no ramo, inovam com telas e fotografias de gado que só quem viveu esse cotidiano pode transmitir a mensagem com tamanha sensibilidade. E A Casa do Parque orgulhosamente inaugura nessa quinta-feira (17.12), a partir das 19h, a Seleção Especial das obras desses talentosos artistas, com entrada franca.

Para a idealizadora da Casa, Flavia Salem, essa exposição será diferenciada por trazer obras exclusivas ao público. “Por outro lado, os artistas ainda estarão vendendo suas produções por um preço acessível. Desenhos do Humberto, por exemplo, que são antigos e valiosos, podem ser encontrados por um valor bacana. Queremos incentivar os nosso clientes a presentearem as pessoas amadas com arte de qualidade”, ressalta.

Quem também marca presença na semana cultural da A Casa do Parque é pianista Dario Scherner, que convida a todos para uma despedida com estilo do ano velho. 2015 está quase no fim e não há melhor maneira de dizer “adeus” que não seja comemorando. Ele conta com a participação de Leo Epaminondas, Schinho Ribeiro e Ricardo Sardinha com melhor dos anos 90 em piano, voz, guitarra e bateria. O evento acontece no sábado (19.12) a partir das 21h30.

Humberto Espíndola
O campo-grandense iniciou sua trajetória aos 13 anos, em São Paulo, quando decidiu fazer aulas de pintura. Mas foi com o curso de Jornalismo, que Espíndola conheceu mais dos grandes mestres da pintura, na disciplina de História da Arte. Seu primeiro quadro, “Fada”marca o início de sua trajetória como artista. Suas obras ganharam destaque no em mostras, bienais e museus do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador, Campo Grande, Cuiabá, além de outros países, como Itália, Japão, México, Cuba, Argentina, Colômbia, Venezuela, e mais.

José Medeiros
Apaixonou-se pela fotografia aos 16 anos em sua cidade natal, Campo Grande/MS, onde trabalhou nos jornais Correio do Estado e Diário da Serra, mas seu talento de repórter fotográfico foi lapidado no Diário de Cuiabá e A Gazeta, no estado vizinho, Mato Grosso, onde mora até hoje. Espírito inquieto, investe em projetos pessoais no registro das manifestações culturais populares, enriquecendo assim suas andanças pelo Brasil que rendem um valioso material sobre essas populações.

BAR DA CASA
Atração das quintas, sextas e sábados, o Bar da Casa acontece a partir das 18h, na Praça dos Pioneiros, espaço que é a porta de entrada para A Casa do Parque. Combina com o ritmo cuiabano, de descontração e confraternização. O happy hour é uma parceria com a Cerveja 1500 e Estrela Galícia.
  • A Casa do Parque se despede de 2015 com exposição nova e show inesquecível

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet