Notícias / Curiosidades

23/12/20 às 07:17

Por que não usar calçados apertados?

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
O ideal ao ir em uma loja de calçados, é procurar por calçados bonitos e confortáveis, com a melhor qualidade do mercado para que você não tenha dores de cabeça no dia a dia. No entanto, com a correria, é comum que as pessoas façam a escolha errada e acabam comprando calçados apertados.

O que muitos não sabem é: usar calçados confortáveis está diretamente relacionado com a saúde e bem-estar, afinal, esse simples motivo diminui o estresse causado pela rotina.

Continue lendo e entenda o motivo pelo qual você não deve usar calçados apertados e como solucionar esse tipo de problema!


Importância de comprar calçados confortáveis

Utilizar calçados femininos e masculinos que te entreguem conforto é de extrema importância, principalmente pelos benefícios para a saúde que eles oferecem. Confira os benefícios dos calçados confortáveis:

 
  • Diminuição de estresse;
 
  • Facilita a caminhada, ideal para você que caminha muito durante o dia;
 
  • Diminui as dores nos pés e na perna;
 
  • Evitam inúmeras doenças;
 
  • Possui maior qualidade e consequentemente, mais durabilidade.
 
Ao escolher calçados masculinos e femininos, preze pela qualidade dos produtos e sempre escolha o tamanho correto!
 

Problemas causados por calçados apertados

Como citado anteriormente, usar calçados e sandálias femininas desconfortáveis pode gerar diversos problemas para sua saúde, como:

 
  • Dores: as dores são causadas, pois o calçado aperta o pé e consequentemente, pressiona os ossos e podem causar ferimentos;
 
  • Bolhas: as bolhas são um mecanismo de defesa do corpo para evitar infecções, é um sinal claro de que o tamanho não está apropriado para seus pés;
 
  • Calo: causando incômodos e comprometendo a estética dos pés.
 
Além de muitos outros como joanetes, unhas encravadas, artrite e problemas no joelho que, sem dúvidas, você deve evitar a todo custo.
 

Como usar calçados apertados?

Caso você já tenha adquirido calçados femininos ou masculinos apertados, você pode testar algumas dicas para lacear os sapatos, de modo que você possa fazer a utilização deles no seu dia a dia.

Além disso, se atente sempre ao tamanho de seus calçados, principalmente ao comprar calçados online. Caso você perceba que ele está pequeno ao chegar em casa, não exite em trocá-lo imediatamente.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet