Notícias / Curiosidades

22/12/20 às 11:53

Saiba tudo sobre lavagem a seco de carros

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Baldes e mangueiras de água perdem espaço na lavagem a seco de carros. Lavar o carro é algo comum, uma vez que o veículo fica sujo por dentro e por fora. Continue lendo para saber o que é esse tipo de lavagem, como funciona e quais são as vantagens!


O que é lavagem a seco de carros?

Os jatos de água para lavar os veículos são usados tanto em lava-rápido, como nas próprias residências. Embora sejam eficientes, há um problema: o elevado consumo de água. É clichê dizer que precisamos economizar esse recurso natural, uma vez que o planeta já sabe.

No entanto, são algumas atitudes que fazem a diferença! Optar pela higienização a seco de carros é uma forma de usar menos água, contribuindo com o meio ambiente. Mas é possível fazer uma lavagem de estofados e da lataria do carro a seco?

Embora esse método seja conhecido como “a seco”, ele não é totalmente seco. É usado uma pequena quantidade de água para fazer a limpeza. Sendo assim, podemos definir a lavagem a seco de carros como uma limpeza que usa pouca água e geralmente é mais barata do que a lavagem tradicional.


Como funciona?

Quando pensamos em lavagem, seja lavagem de sofás e estofados, roupas ou qualquer outra coisa, já pensamos em água, né? Por isso, é comum ficar curioso para saber como funciona uma lavagem que usa pouquíssima água e se realmente é eficaz.

Nas empresas especializas em lavagem de carro a seco, os profissionais usam produtos de alta qualidade para fazer a limpeza. Eles espalham o líquido pela lataria do veículo, tirando toda a sujeira. Para não riscar ou gerar outro dano ao carro, o serviço deve ser feito com cuidado.

O uso de panos macios de microfibra e limpos são extremamente importantes para ter o melhor resultado. Não há uma quantidade certa de água usada, mas algumas empresas relatam que usam cerca de 300 ml para fazer a limpeza toda de um carro. Em contrapartida, estima-se que sejam usados de 200 a 300 litros de água para fazer a limpeza convencional.


É possível fazer a lavagem interna de carros a seco?

Sim! O método usado para limpar a lataria também pode ser aplicado para fazer a lavagem de bancos a seco rj, carpete e outras partes internas do veículo. A higienização automotiva rj é muito importante para manter o carro livre de poeira, bactérias e outros microorganismos!


Quais são as vantagens?

Há muitas vantagens de optar pela lavagem a seco carros, comparando com o método convencional. Se você pensa que o único benefício é a economia de água, está enganado. Vamos citar outras vantagens:


Mais rapidez

Falando principalmente da lavagem da parte externa do carro, a lavagem a seco costuma ser bem mais rápida que a convencional. Isso porque a equipe usa os produtos, panos e um pouco de água. Já na limpeza tradicional, a água é usada em várias etapas, o que torna o processo mais demorado.
 

Mais proteção

Por usarem produtos à base de óleo e de alta qualidade, a limpeza cria como se fosse uma camada protetora. Com isso, a pintura fica mais protegida. No entanto, é preciso que a higienização de veículos seja feita por empresas que realmente utilize produtos confiáveis e que tenham habilidades neste processo. Caso contrário, pode até danificar o seu veículo!


Excelente custo-benefício

Resumindo todas as vantagens que esse método proporciona, podemos dizer que a lavagem a seco possui um excelente custo-benefício!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet