Notícias / Eleições

19/11/20 às 09:40 / Atualizada: 19/11/20 às 10:13

Prefeita eleita em Torixoréu tem registro negado e município pode ter nova eleição

O registro dela foi indeferido pois a Inês é esposa do ex-prefeito Odoni Mesquita, que esteve à frente do município entre 2013 e 2016. Depois disso, a candidata foi eleita em 2016.Assim, a família está no poder desde 2013.

Prefeita eleita em Torixoréu tem registro negado e município pode ter nova eleição

Inês Coelho foi eleita prefeita de Torixoréu

Foto: Divulgação

A candidata Inês Moraes Mesquita Coelho (DEM), reeleita para assumir o cargo de prefeita de Torixoréu (MT), teve o registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e está impedida de assumir o mandato. O indeferimento foi confirmado pelo TRE nesta quarta-feira (18).
 
Inês é a atual prefeita do município e foi reeleita com 51,61% dos votos. O registro dela foi indeferido pois a Inês é esposa do ex-prefeito Odoni Mesquita, que esteve à frente do município entre 2013 e 2016. Depois disso, a candidata foi eleita em 2016.
 
No novo pleito, ela tentava reeleição. No entanto, a lei federal não permite mais de dois mandatos seguidos de um mesmo grupo familiar.
 
Segundo o TRE, Inês Coelho entrou com recurso, mas foi negado. Agora, ela deve entrar com recurso também no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e deve aguardar a decisão. Caso seja negado também, o município terá que passar por nova eleição.
 
O segundo candidato mais votado foi o Lincoln Saggin (PL), com 41,12% dos votos. No entanto, o candidato também registro negado por não ter ficha limpa.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Adasantos @, em 21/11/20 às 17:22

    Parabéns para os juízes que mantêm firmes. Não concedem trégua para políticos que querem violar a constituição.

 
 
 
Sitevip Internet