Notícias / Agricultura

06/08/20 às 17:09

Mais de 900 peixes foram retirados de tanques na segunda despesca da aldeia Urubu Branco em Confresa

Assessoria Prefeitura de Confresa

Via Agência da Notícia

Imprimir Enviar para um amigo
Mais de 900 peixes foram retirados de tanques na segunda despesca da aldeia Urubu Branco em Confresa

Foto: Assessoria Prefeitura de Confresa

No sábado dia 01 de agosto, técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e MeioAmbiente, estiveram na  aldeia Tapitaw’a realizando a segunda despesca. Aproximadamente 860 quilos de pescado foram divididos entre as famílias das 7 aldeias da região.

O Projeto faz parte do programa Sustentabilidade no Campo que consiste em melhorar a produção nas pequenas propriedades rurais, no caso da aldeia o objetivo é contribuir na alimentação da comunidade indígena, visto a escassez da alimentação nativa oriunda da caça e da pesca.

A Prefeitura abriu 3 tanques de peixes e doou 3.000 alevinos em novembro de 2019. A primeira despesca foi em junho de 2020 com a retirada de 871 peixes. Além da piscicultura, culturas, como açaí, banana, mandioca dentre outras são cultivadas na aldeia para alimentação da população indígena, sempre com a supervisão da Secretaria Municipal de agricultura.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet