Notícias / Água Boa

28/09/15 às 13:55

Juiz fala das eleições ao Conselho Tutelar

Inácio Roberto

Interativa

Imprimir Enviar para um amigo
Juiz fala das eleições ao Conselho Tutelar

Foto: Água Boa News

ÁGUA BOA - Neste domingo, dia 04 de outubro, teremos a eleição para os novos membros do Conselho Tutelar de Água Boa. Na condição de Juiz da Infância e Juventude, cuja atribuição acumula por estar na Primeira Vara, Anderson Gomes Junqueira conclama a população a realmente analisar com profundidade as qualificações, os atributos e o comprometimento de cada um dos candidatos a ocupar uma vaga de conselheiro. "A função de Conselheiro Tutelar é extremamente importante, não só para o poder Judiciário, mas principalmente para a comunidade. É a pessoa que vai lidar com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Nós precisamos de pessoas que sejam probas, pessoas que tenham a índole adequada para o exercício da função, pessoas que sejam comprometidas e pessoas que sejam dedicadas", observou o magistrado.

Ele prossegue: "esses atributos, você morador da cidade, precisa efetivamente analisar, para elegermos bons conselheiros. Eu não estou aqui de forma pejorativa, dizendo que esse ou aquele candidato não tenha esse requisito. Não sei nem quem são efetivamente todos os candidatos. O que eu sei como Juiz da Infância e da Juventude é que precisamos de pessoas qualificadas, comprometidas e dedicadas para nos auxiliar. Faço esse apelo à sociedade para que participe da votação ao Conselho Tutelar, domingo, dia 04/10, das 8hs às 17hs. A urna estará instalada na Câmara de Vereadores local", disse Junqueira. As eleições são coordenadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, cuja presidente é Luiza Babettte Dür Teixeira.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Daniel Ferreira da Silva, em 02/10/15 às 09:11

    O processo para escolha dos membros do conselho tutelar será estabelecido em lei municipal e realizado sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e a fiscalização do Ministério Público. Lei Federal 8.069/90 - Art. 139

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

A ECONOMIA DE FRANCISCO E CLARA II

“Os direitos trabalhistas nasceram das lutas solidárias do povo. Estão fundamentados na DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA: O amor pelos pobres está no centro do Evangelho. Terra, teto e trabalho – isto pelo qual voces lutam...

 
 
 
 
Sitevip Internet