Notícias / Eleições

15/09/18 às 09:17

Wellington defende a Universidade Federal do Araguaia

Em Confresa, candidato do PR, Wellington Fagundes, destacou que já solicitou a criação da universidade e lembrou do apoio à chegada do IFMT na cidade

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Wellington defende a Universidade Federal do Araguaia

Foto: Assessoria

O candidato ao governo do Estado pela coligação ‘A Força da União’, Wellington Fagundes (PR), fez o compromisso, em Confresa, de, se eleito governador, implantar a terceira universidade federal de Mato Grosso, a Universidade do Araguaia. Em sua segunda parada na região do Baixo Araguaia, na noite de ontem (13), Wellington destacou que já existe projeto de lei de autoria dele para a criação da universidade. “Já trouxemos a Universidade Federal de Rondonópolis e agora vamos batalhar pela unidade do Araguaia, que, assim como as outras duas, a de Barra do Garças e de Rondonópolis, terá autonomia orçamentária, agregando ensino, pesquisa e extensão com a UFMT”.

Ainda como explicou Wellington, seu trabalho pelo Araguaia vem sendo pautado em ações que permitam que a região atinja seu real potencial de desenvolvimento. “São projetos e ações voltados ao ensino profissionalizante, à mobilidade, por meio das estradas e rodovias, fortalecimento da agricultura familiar e regularização fundiária”, elencou.

Um bom exemplo deste trabalho foi a instalação de um campus do Instituto Federal de Educação (IFMT) em Confresa, referência nas áreas de Ciências da Terra e Ciências Biológicas. O campus atende à vocação produtiva da região do Araguaia/Xingu. Seu raio de atuação chega a 500 km de extensão. São atualmente mil alunos distribuídos em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação.
Antes da implantação do Instituto em Confresa, os jovens tinham que ir para outras cidades para estudar, como Goiânia (GO), Barra do Garças (MT) e Palmas (TO). “Imaginem agora com a universidade próxima e focada no desenvolvimento local. Essa região vai ter um salto de desenvolvimento. O Araguaia precisa de pessoas, que como eu, acreditem em seu potencial”, argumentou Wellington.

Ex-prefeito de Confresa, Mário Sergio (PT) ressaltou o quanto a candidatura de Wellington é importante para o Araguaia. “Já sentimos a presença do Wellington pela região durante todos os seus mandatos como deputado federal e senador. Ajudou com os projetos de travessias urbanas, na educação, na infraestrutura e na agricultura familiar. É grande estadista e municipalista, abraçou nossa luta pela BR-158”.

Ainda neste final de semana, Wellington visita Querência, Água Boa, Barra do Garças e Nova Xavantina. 

Composta por dez partidos (PR, PMN, PROS, PC DO B, PODEMOS, PP, PT, PV, PRB e PTB), a coligação ‘A Força da União’ tem Wellington Fagundes e Sirlei Theis para o Governo, e como candidatos ao Senado Adilton Sachetti (PRB) e Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B) e representa uma ampla frente de oposição ao atual governo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet