Notícias / Curiosidades

25/05/18 às 08:14 / Atualizada: 25/05/18 às 08:17

Estilo industrial na cozinha: veja dicas para mudar sua casa

Decoração explora elementos rústicos e atuais

Débora Ramos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Estilo industrial na cozinha: veja dicas para mudar sua casa

Foto: Divulgação

O estilo industrial foi propagado pelos norte-americanos a partir da década de 50, quando transformavam ambientes de trabalho em locais para se dormir. Aos poucos, essa tendência foi se espalhando pelo mundo, mas como uma forma de design para ser aplicado em residências. Se você deseja mudar a cara da sua cozinha, essa pode ser uma boa opção para deixar o ambiente moderno e ao mesmo tempo rústico.
 
Os elementos que compõem o estilo industrial são provenientes da época em que não se pensava em design, apenas em transformar os galpões industriais em lugares minimamente confortáveis para se morar e dormir. Por este motivo, tijolos aparentes, tons escuros como cinza e preto e uma predominância de aspectos rústicos fazem parte do charme que a tendência carrega. Cimento queimado, tijolos, aço, metal e concreto também podem ser utilizados.
 
É importante, no entanto, ressaltar que você não precisa utilizar todos os itens que influenciaram esse modo de decoração. O mais importante é criar uma uniformidade no ambiente, com um estilo próprio e harmônico. Dê atenção aos eletrodomésticos de inox, que deixam o ambiente ainda mais moderno e com uma aparência urbana. Estão nessa lista aparelhos como liquidificador e geladeira inox. O que importa é combinar os elementos utilizados e a tonalidade das cores utilizadas.
 
O estilo industrial procura tirar o máximo proveito dos ambientes e dos móveis. Cômodos interligados, aparelhos com múltiplas funções e o reaproveitamento de móveis para mais de uma função são frequentes. Essas características tornam a residência clean e funcional. Portanto, fique tranquilo quanto ao conforto proporcionado por esses ambientes. O objetivo é maximizar os atributos sem diminuir o aconchego.
 
Para unir o moderno ao rústico, o estilo industrial também pode ser empregado em cozinhas com um aspecto mais luxuoso, com peças de decoração mais conceituais -- e, muitas vezes, mais caras também. É por este motivo que essa decoração é chamada de industrial chique. Ao mesmo tempo que se apropria de referências rústicas e do passado, inclui elementos contemporâneos e mais atuais. Com essas dicas, você com certeza vai dar uma nova cara não só para a cozinha como também para toda a sua casa.
  

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet