Notícias / Agronegócios

10/05/18 às 12:52

Vila Rica - Setor Produtivo debate potencial de exportações da BR-158 e Norte Araguaia

Naiara Martins da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vila Rica - Setor Produtivo debate potencial de exportações da BR-158 e Norte Araguaia

Foto: Assessoria

O deputado Baiano Filho participa desde às 9h, desta quinta-feira, 10.05, do XXXI Encontro sobre o Corredor Centro Norte realizado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável dos Corredores Logísticos (ADECON), no Parque de Exposições de Vila Rica.

O primeiro painel, sob o tema “Corredores Estratégicos de Mato Grosso, as Projeções para produção e Escoamento e a Situação atual da BR-158 e MTs que irrigam esse Corredor Logístico” conta com a participação do deputado Baiano Filho, um dos principais responsáveis pelos avanços no processo para liberação das licenças e retomada das obras de pavimentação a BR-158, no Norte Araguaia.

Outros temas de interesse direto à logística rodoviária do Norte Araguaia também serão abordados pelo grupo, que conta com a participação da Famato, Senar-MT, IMEA, Prefeitura de Vila Rica, as empresas administradoras dos Portos de Itaqui e São Luís formadores do conhecido “Arco Norte” de exportações, Sicredi, Acrimat, Governo de Mato Grosso, entre outros setores.

Entre os painéis de destaque, a partir das 14h serão apresentados os números que envolvem o escoamento da produção mato-grossense pelos Portos de Itaqui e São Luís, e o crescente envolvimento dos terminais na exportação de carnes e grãos de Mato Grosso. Às 16h, serão discutidas as viabilidades técnicas e econômicas para a implantação do Porto Seco na região Norte Araguaia.
  • Vila Rica - Setor Produtivo debate potencial de exportações da BR-158 e Norte Araguaia

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet