Notícias / Policial

09/05/18 às 21:39

Confresa - Polícia Civil prende homem que tentava renovar CNH falsa

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Um homem em posse de carteira nacional de habilitação (CNH) falsa foi preso pela Polícia Judiciária Civil em Confresa, nesta quarta-feira (09.05), ao tentar dar entrada no processo de renovação do documento para permissão de conduzir veículos automotores.

O suspeito, A.C.S., 45, morador da zona rural do município, foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso, logo após os funcionários da Ciretran de Confresa, desconfiarem da habilitação apresentado por ele. Diante da suspeita, os policiais civis foram acionados, confirmando se tratar de uma CNH falsa.

Na checagem do número do CPF do suspeito, foi constatado que ele não possuía registro de Carteira Nacional de Habilitação. Também foi identificado que o número do registro existentes na CNH apresentada, referia a nome de outra pessoa homônima do suspeito, com o mesmo nome, no entanto, com filiação e documentos diferentes.

Em seguida, A.C.S. foi levado para Delegacia de Polícia de Confresa, onde foi ouvido pelo delegado de polícia André Rigonato. Em depoimento, o conduzido revelou ter adquirido o documento falso de uma terceira pessoa, pelo valor de R$ 1,4 mil. Ele ainda afirmou que não realizou nenhuma prova, teórica ou prática, para adquirir o documento.

Após a confecção dos autos, A.C.S. foi encaminhado até a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, ficando à disposição da Justiça.

“A população deve estar atenta para não adquirir documento nessas circunstancias sob pena de ser preso, e posteriormente responder processo na Justiça pelo crime de uso de documento falso, que possui pena de 02 a 06 anos de reclusão”,alertou o delegado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet