Notícias / Agronegócios

03/04/18 às 13:48

Mato Grosso celebra 'Brasil Livre de Febre Aftosa'

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mato Grosso celebra 'Brasil Livre de Febre Aftosa'

Em Mato Grosso o evento “Brasil Livre de febre aftosa”, será realizado no dia 05 de abril

Foto: AguaBoaNews

Em maio deste ano, o Brasil será reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), como país livre de febre aftosa com vacinação. Isso se deve à certificação que será entregue aos estados do Amapá, Amazonas, Roraima e parte do Pará, áreas que ainda não possuem o reconhecimento internacional.

Por essa razão, será promovida no âmbito nacional uma série de atividades comemorativas no período de 02 a 05 de abril de 2018. Em Mato Grosso o evento “Brasil Livre de febre aftosa”, será realizado no dia 05 de abril, em Cuiabá, um encontro voltado para todos os agentes envolvidos nessa conquista.

O evento é uma realização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Governo de Mato Grosso por meio do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Sindicato das Indústrias de Frigoríficos do Estado de Mato Grosso (Sindifrigo), com o apoio do Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa-MT).

Na ocasião serão apresentados os caminhos e desafios enfrentados pelo Brasil e por Mato Grosso para reconhecimento de área livre de febre aftosa com vacinação. E ainda os desafios para avançarmos com a retirada da vacinação. Algumas personalidades que atuaram e contribuíram para a conquista mato-grossense serão homenageadas.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet