Notícias / Educação

28/02/18 às 20:56

Criação da Universidade Federal de Rondonópolis é aprovada

Projeto foi aprovado pelo Senado e aguarda sanção do presidente da República. Reitoria disse que pretende ampliar a oferta de cursos.

Renato Rosa, TV Centro América

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Criação da Universidade Federal de Rondonópolis é aprovada

Campos Rondonópolis ainda vinculado à Ufmt

Foto: TVCA/Reprodução

Os senadores aprovaram, nesta terça-feira (27), em Brasília, a criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). O projeto aguarda da sanção da Presidência da República.
 
O objetivo é criar uma universidade autônoma, independente da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e demais campus.
 
De acordo com o relator da proposta, Wellington Fagundes (PR-MT), a Universidade de Rondonópolis terá orçamento e administração próprios, com autonomia para solicitar novos cursos ao Ministério da Educação (MEC).
 
Depois de implantada, a nova universidade abrirá processo de contratação de 229 técnicos administrativos e dez professores. Assim, o número de professores subirá para 370.
 
A pró-reitora de ensino de Rondonópolis, Analy Souza, disse que o projeto prevê ainda a ampliação de oferta de vagas e de cursos.
 
“Queremos lutar pela implantação do curso de direito, física e ondontologia que, hoje, não tem nenhum curso gratuito no estado”, comentou.
 
O campus da UFMT, em Rondonópolis, tem atualmente 19 cursos de graduação, além de pós-graduação e mestrado.
 
A proposta de criação da UFR existe há mais de dez anos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet