Notícias / Policial

17/02/18 às 15:51 / Atualizada: 17/02/18 às 16:13

Água Fria / Chapada dos Guimarães - PF fecha garimpo clandestino de diamantes

Redação AguaBoaNews com assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Água Fria / Chapada dos Guimarães - PF fecha garimpo clandestino de diamantes

Foto: Divulgação PF

A Polícia Federal (PF) fechou na sexta-feira (16), um garimpo clandestino em Chapada do Guimaraes (distante a 67 km ao Norte da Capital). O garimpo, localizado no Distrito de Agua Fria, estava operando há cerca de dois meses.

No local, os policiais encontraram 2 retroescavadeiras, 1 camionete, além de 4 máquinas utilizadas na extração de cascalho e processamento de diamante. Outros petrechos próprios de garimpo e ferramentas também foram localizadas.

No momento da batida policial estavam no garimpo 7 trabalhadores braçais e uma cozinheira, todos recrutados em outros estados da federação, além de toda uma estrutura de alojamento e imóvel de apoio.

A PF localizou ainda, no local, 3 pessoas, o proprietário da área, o gerente do garimpo, além do homem apontado como o dono do garimpo e principal responsável pela exploração.

Ao serem abordados, os responsáveis pelo garimpo apresentaram documentação emitida pelos órgãos públicos que autorizava apenas a realização de pesquisa mineral na área, ou seja, não permitia a pratica de lavra no local.

Os trabalhadores e o proprietário da área foram entrevistados no local e liberados. Já o gerente e o dono do garimpo foram conduzidos à PF em Cuiabá para prestarem esclarecimentos.

O dono do garimpo foi preso e os maquinários e veículos utilizados no garimpo foram apreendidos. A PF estima que o dano ambiental gire em torno de R$ 1.000.000,00.

Com informações da Polícia Federal

 
  • Água Fria / Chapada dos Guimarães - PF fecha garimpo clandestino de diamantes
  • Água Fria / Chapada dos Guimarães - PF fecha garimpo clandestino de diamantes

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet