Notícias / Política

14/02/18 às 10:20 / Atualizada: 14/02/18 às 10:29

Campo Grande (MS) - Ex-governador morre aos 100 anos

Campo Grande News

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Campo Grande (MS) - Ex-governador morre aos 100 anos

Foto: Divulgação

Morreu nesta terça-feira (13), aos 100 anos de idade, em sua casa no Centro de Campo Grande, o ex-governador de Mato Grosso do Sul Wilson Barbosa Martins. Ele vinha enfrentando problemas de saúde há alguns anos e realizava tratamentos em sua residência.

A morte foi confirmada pelo sobrinho de Wilson, o superintendente federal de Agricultura, Celso Martins, e ocorreu por volta das 6h. A morte ocorreu em decorrência de complicações cardíacas, ainda conforme Celso.

O velório do ex-governador terá início às 15h desta terça no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo – o Palácio Popular da Cultura, a poucos metros de onde Wilson administrou Mato Grosso do Sul. O sepultamento está previsto para acontecer às 10h de quarta-feira (14) no cemitério Parque das Primaveras.

Dr. Wilson, como ficou conhecido pelos sul-mato-grossenses, faria 101 anos em 21 de junho. Ex-prefeito de Campo Grande entre os anos de 1959 e 1963, deputado federal e senador por Mato Grosso do Sul, ele também foi governador por dois mandatos –1983 e 1986 e 1995 e 1998.


Wilson Barbosa Martins em reunião com o então presidente da República, José Sarney.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet