Notícias / Policial

05/02/18 às 10:14 / Atualizada: 05/02/18 às 10:22

Sinop - Alegando estar sob efeito de drogas, pai mata o filho de 5 anos espancado

Keka Werneck, Gazeta

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Sinop - Alegando estar sob efeito de drogas, pai mata o filho de 5 anos espancado

Foto: Divulgação

Alegando estar sob efeito de drogas, Jonas Pereira Teixeira, 30, de Sinop, confessou à Polícia Militar que espancou e estrangulhou o filho de apenas 5 anos, no início da noite deste domingo (4), em casa, no bairro Vila Mariana.

Em estado grave, o garoto Davi foi levado, pelo pai e uma vizinha, ao hospital, mas não resistiu às agressões e morreu.

Comandante regional da Polícia Militar de Sinop, tenente coronel Valter Luiz Razera, informa que a PM foi acionada por uma enfermeira do hospital, como preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).

"Os casos de suspeita ou confirmação de castigo físico, de tratamento cruel ou degradante e de maus-tratos contra criança ou adolescente serão obrigatoriamente comunicados ao Conselho Tutelar da respectiva localidade, sem prejuízo de outras providências legais", diz trecho da lei.

A PM prendeu o pai e o encaminhou rapidamente à delegacia, para evitar possível linchamento. "Não resistiu à prisão", detalha o tenente coronel Razera.

Em boletim de ocorrência, o avô, de 54 anos, que consta como testemunha, disse que os espancamentos estavam na rotina de pai e filho. A vizinha também confirmou esta situação.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necropsia e confirmação dos hematomas. Somente depois disso, o corpo da criança será liberado para sepultamento.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet