Notícias / Policial

28/01/18 às 20:14

São Félix do Araguaia - Polícia Civil prende em flagrante autor de homicídio

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
A Polícia Judiciária Civil de São Félix do Araguaia esclareceu um homicídio ocorrido na madrugada de sexta-feira (26.01), com a prisão em flagrante do autor do crime no sábado (27). O acusado, Fernando Henrique Antônio do Carmo, confessou a autoria do crime que vitimou Evalso Borges Barros, conhecido popularmente como “Bola”.

As investigações iniciaram quando a equipe da Polícia Civil foi acionada na sexta-feira (26) sobre um corpo, encontrado a deriva no Rio Araguaia. Imediatamente, os policiais foram até o local do fato, constatando o óbito da vítima, que possuía perfurações condizentes com disparos de arma de fogo.

Os policiais iniciaram as diligências próximo ao local para apurar indícios de autoria e materialidade do crime. De acordo com o delegado Gutemberg de Lucena Almeida, no decorrer das investigações apurou-se que a vítima estaria momentos antes do ocorrido, na companhia de um rapaz. Eles teriam sido vistos juntos na Aldeia Santa Isabel, onde se envolveram numa confusão com indígenas locais por estarem efetuando disparos de armas de fogo na comunidade.

O suspeito foi identificado e encaminhado a Delegacia de São Félix do Araguaia, onde foi interrogado. Após diversas contradições em seu interrogatório, Fernando confessou ser o autor da execução da vítima e disse que o crime foi motivado devido as constantes ameaças de morte que a vítima fazia a ele e a sua família.

Diante dos indícios de autoria, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado e em seguida encaminhado a Cadeia Pública local, onde ficará a disposição da Justiça.

O delegado Gutemberg parabenizou a ação de toda equipe da Delegacia de São Félix do Araguaia pela rápida elucidação do crime. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet