Notícias / Policial

17/01/18 às 09:25 / Atualizada: 17/01/18 às 09:31

Confresa - Operação tem como alvo quadrilha envolvida em roubos e tráfico

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Confresa - Operação tem como alvo quadrilha envolvida em roubos e tráfico

Foto: Assessoria Polícia Civil

Uma operação de combate a crimes de roubo e tráfico de drogas foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (16.01) nas cidades de Confresa e Porto Alegre do Norte. A operação denominada “Ratoeira” cumpriu 6 mandados de busca e apreensão domiciliar com objetivo de desarticular uma associação criminosa envolvida em roubos e comércio de drogas na região.

O trabalho resultou na prisão de F.R.F, 37 anos e G. G. D. F e na apreensão de munições de diversos calibres. Os suspeitos foram autuados por posse e porte ilegal de munições, ambos foram liberados mediante pagamento de fiança.

A ação foi desencadeada pela Delegacia de Confresa com apoio de policiais da Delegacia Regional, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte e do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra). Um dos roubos praticados pelo grupo criminoso aconteceu no dia 06 de novembro, em um posto de combustível, quando suspeitos subtraíram um veículo Chevrolet Onix, dinheiro e objetos pessoais da vítima.

No dia 08 de novembro, a quadrilha voltou a agir e assaltou uma chácara na zona rural, ocasião em que agrediram a vítima e subtraíram um veículo Fiat Strada, e aparelho celular da vítima. O veículo foi utilizado na fuga e posteriormente incendiado pelos criminosos.

No dia 23 de novembro, três integrantes da quadrilha foram presos em flagrante, Cleydson da Silva Ramos, Clinton Cabalheiro Neto e João Vitor Araujo Conti. Na ocasião, os suspeitos foram surpreendidos com arma de fogo, drogas e munições e foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

No decorrer das investigações, a equipe de policiais civis conseguiu esclarecer os dois roubos ocorridos na região, inclusive com a recuperação dos dois veículos subtraídos e do aparelho celular de uma das vítimas, sendo vinculada a participação do grupo criminoso nos dois crimes, entre outros que estão em apuração.

No dia 1º de dezembro, mais dois integrantes da quadrilha foram presos, Jhonatan Custódio Ferreira da Silva e Kalytta Lorrayne Batista, e também foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Segundo as investigações, eles são suspeitos de fornecer informações ao grupo, o que facilitou a prática de um dos crimes de roubo.

O delegado de Confresa, André Rigonato e o delegado Marcello Maidame de Porto Alegre do Norte, agradeceram o empenho de todos os servidores que participaram da operação e ressaltaram a importância do trabalho conjunto entre os servidores da Delegacia Regional de Confresa, com a elucidação de crimes graves, enaltecendo o nome da instituição.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet