Notícias / Policial

16/01/18 às 15:26 / Atualizada: 16/01/18 às 15:32

Alto Araguaia - Instalação do Corpo de Bombeiros está próxima de se tornar realidade

Doze bombeiros militares atuarão na cidade. Gestão do prefeito Gustavo Melo foi determinante para instalação da unidade em Alto Araguaia.

Marcos Cardial | Assecom/AIA

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Alto Araguaia - Instalação do Corpo de Bombeiros está próxima de se tornar realidade

Foto: Assessoria

A instalação do Corpo de Bombeiros no município de Alto Araguaia caminha para se tornar realidade. Anseio antigo da comunidade e classe empresarial, a sede da unidade está concluída e funcionará em anexo ao terminal rodoviário da cidade. Desde dezembro de 2017, os bombeiros que integram a mais nova unidade no interior do Estado, recebem treinamentos teóricos e práticos. A gestão do prefeito Gustavo Melo (PSB), junto ao Governo de Mato Grosso e Comando Regional Sul do órgão, foi determinante para consolidação do projeto na cidade.

O núcleo em Alto Araguaia está sendo instalado com recursos do Governo de Mato Grosso e da Prefeitura. A instalação da unidade da parte alta da cidade foi estratégica, principalmente para agilizar o atendimento em caso de ocorrências. A preparação dos militares incluiu, num primeiro momento, aplicação de teoria, visto que os mesmos também desempenharão funções administrativas.

Esta semana tiveram início as atividades práticas com utilização de um caminhão de combate a incêndio. De acordo com o subtenente Gonçalves, comandante do núcleo do Corpo de Bombeiros de Alto Araguaia, o caminhão utilizado nas atividades já pertence ao núcleo do município.

“Além de combater incêndio, será utilizado em atendimento pré-hospitalar, em principal de vítimas presas em ferragens e acidentes. Pedimos a compreensão da sociedade, pois também estamos ansiosos para começar a atuar”, complementa. Até o momento a unidade conta oito militares efetivos e estarão vindo mais quatro. O veículo tem capacidade para armazenar 5 mil litros d’água.

O prefeito Gustavo Melo comemorou a instalação da unidade e elencou fatores que reforçam a necessidade da atuação de bombeiros militares em Alto Araguaia. O gestor mencionou que a cidade possui cerca de 17 mil habitantes, conta com o segundo maior terminal de descarga e carregamento de grãos de Mato Grosso, é cortado pela BR-364, o que provoca um intenso movimento de veículos, especialmente de carga. Outra particularidade, são os vários rios que cortam todo território do município, em especial o Rio Araguaia.

“Detectamos a necessidade e priorizamos a instalação do Corpo de Bombeiros. Mantivemos contatos com o Governo de Mato Grosso, com o Comando Regional Sul do Corpo de Bombeiros e agora essa unidade caminha para sua total realização. Não medimos esforços. Com certeza quem ganha é a população de Alto Araguaia, que há anos sonha com esta unidade”, mencionou o prefeito.
  • Alto Araguaia - Instalação do Corpo de Bombeiros está próxima de se tornar realidade
  • Alto Araguaia - Instalação do Corpo de Bombeiros está próxima de se tornar realidade
  • Alto Araguaia - Instalação do Corpo de Bombeiros está próxima de se tornar realidade
  • Alto Araguaia - Instalação do Corpo de Bombeiros está próxima de se tornar realidade

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet