Notícias / Policial

29/11/17 às 15:12

Caiu no Golpe - Pastor de Nova Xavantina ameaça denunciar falsários na PF se não receber quantia milionária prometida

Redação NX1

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Caiu no Golpe -  Pastor de Nova Xavantina ameaça denunciar falsários na PF se não receber quantia milionária prometida

Foto: Redação NX1

Um pastor de Nova Xavantina, que caiu no golpe dos milhões, fez vários depósitos em contas bancárias de uma quadrilha de falsários e estelionatários, aguardando um retorno milionário que até hoje nunca viu o cheiro do dinheiro, comentou em um grupo denominado “Queremos receber Peró”, que vai aguardar receber até dia 01 de dezembro sua quantia milionária.

Segundo o pastor, que ainda está com esperança em ficar milionário, se o dinheiro não cair na conta, dia 04/12, o mesmo irá denunciar e apresentar todos os comprovantes de depósitos realizados á vários corretores do esquema na Polícia Federal.

O pastor e outras dezenas de pessoas, entre eles, Advogados, professores, ex-secretário municipal, empresários, dona de casa caíram no golpe que era baseado na existência de uma suposta mina de ouro que foi explorada há muito tempo e cujos valores oriundos das comissões para a revenda estariam sendo repatriados e cedidos, vendidos ou até mesmo doados a terceiros, mediante pagamentos.

Muitas vítimas foram induzidas a investir em projetos cujos contratos não possuem lastro ou objeto jurídico plausível. Os investidores eram induzidos a depositar quantias para ter uma lucratividade de mais de 1.000%. Também eram falsificados documentos de instituições públicas federais na tentativa de oferecer credibilidade ao que era repassado às vítimas.

DENUNCIE

A Polícia Federal (PF) em Mato Grosso do Sul criou um formulário padrão para atender as cerca de 25 mil vítimas em todo o país do grupo suspeito de aplicar golpes que prometiam retornos milionários, acima de 1.000%, em investimentos que nunca existiram.Conforme a instituição, as vítimas devem baixar o formulário, por meio do link na página, imprimi-lo, preenchê-lo e depois assiná-lo, reconhecendo a firma em cartório. Se residirem em Campo Grande, devem entregar o termo na Superintendência Regional Polícia Federal na cidade, caso contrário devem remetê-lo pelos Correios ao órgão, no endereço: rua Fernando Luiz Fernandes, 322, Vila Sobrinho, Campo Grande, MS, CEP; 79110-503, aos cuidados do delegado que coordenou a operação, Guilherme Farias.

A PF orienta que as perguntas do formulário não devem ser apagadas no momento do preenchimento e que as respostas devem ser sempre apresentadas de forma objetiva e direta. A unidade orienta ainda as vítimas, que mesmo fazendo o termo de declaração que elas devem procurar a delegacia de Polícia Civil de sua cidade para registrarem um boletim de ocorrência contra o golpe. 

Para acessar o termo clique aqui!

O MENTOR

O mentor do golpe era Sidinei dos Anjos Peró, conhecido como Dr. Peró. Ele afirmava ser juiz arbitral. Contudo, era só fachada. “Juiz arbitral é um cargo que não existe. Um árbitro existe em Câmaras de negociação, não é um cargo público. O que eles queriam era status”, afirma Guilherme Guimarães Farias, o delegado que conduz as investigações.

Foi Sidinei quem decidiu chamar pastores evangélicos para vender esses aportes de sua operação aos fiéis das igrejas.

Veja abaixo o vídeo da repórtagem do Fantástico:

 

Vídeo Relacionado

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por cristiano reichert, em 29/11/17 às 16:15

    quem mandou ser burro!!! garanto que usou dinheiro dos fieis para pagar os falsários!! todo castigo do mundo pra burro é pouco

 
 
 
Sitevip Internet