Notícias / Agronegócios

26/10/17 às 20:53

Marfrig projeta superar JBS em Mato Grosso

Redação Mídia News

Edição AguaBoaNews, Clodoeste 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Marfrig projeta superar JBS em Mato Grosso

Foto: Divulgação

Um levantamento da revista Exame revela que a prisão dos irmãos Joesley e Wesley Batista, sob a acusação de utilizar informações privilegiadas sobre sua delação para operar no mercado financeiro, provocou uma retração na JBS, com reflexos na estrutura que o grupo tem em várias partes do Brasil - inclusive, em Mato Grosso.
 
Conforme a publicação, os concorrentes se aproveitaram dessa retração para reativar frigoríficos. Um deles é a Marfrig Global Foods, a segunda maior indústria de carne bovina do Brasil, que, recentemente, reabriu a unidade de Nova Xavantina. O Minerva tratou de reativar a unidade de Mirassol D'Oeste.
 
Na semana passada, segundo o jornal Valor Econômico, a Marfrig fechou acordo para arrendar o frigorífico Arantes Alimentos, que está em recuperação judicial, em Pontes e Lacerda. A capacidade diária de abates é de 800 cabeças – mais de 15 mil bovinos por mês.
 
No auge, o Grupo JBS em Mato Grosso teve 16 plantas frigoríficas, abatia 13 mil cabeças por dia e empregava 15 mil funcionários de forma direta e cerca de 60 mil de forma indireta.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet