Notícias / Policial

26/10/17 às 11:08

Luciara - Fazendeiro denuncia índios por invadirem área e fazerem funcionários reféns para roubar trator

Grupo também teria levado motosserra e reboque de caminhão, que estava carregado com madeira. No ano passado, proprietário havia registrado BO sobre desaparecimento de funcionário durante invasão de indígenas no local.

G1/MT

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
O dono de uma fazenda localizada em Luciara, a 1.180 km de Cuiabá, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar para denunciar a invasão de índios na propriedade, na sexta-feira (21). De acordo com o BO, um grupo de aproximadamente 20 índios invadiram a fazenda e mantido dois funcionários como reféns para roubar trator, lascas de madeira e uma espingarda de pressão.
 
Segundo informações da PM, rondas preventivas serão feitas no local, mas a equipe não pode entrar na área, pois como se trata de uma questão indígena o caso deverá ser atendido pela Polícia Federal em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá.
 
A PM informou que os indígenas, que pertencem a etnia Canela, exigiram a presença de um representante do Ministério Público Federal (MPF), pois os conflitos de terra na área são comuns, inclusive contra índios da etnia Tapirapé.
 
À PM, o proprietário relatou que os índios estavam com os rostos pintados e armados com arcos e flechas. Ele disse ter reconhecido um dos homens que estava com o grupo, que, de acordo com ele, seria o dono de uma oficina de motos do município.
 
De acordo com o boletim, os índios chegaram a perguntar pelo proprietário da fazenda antes de deixarem o local, pois queriam conversar com ele. O fazendeiro contou a polícia que o grupo levou um motosserra, um trator e um reboque de caminhão carregado com cerca 50 lascas de madeira, além de uma espingarda de pressão.
 
Quando a PM chegou ao local, parte dos objetos foi encontrada em uma propriedade vizinha.
 
O proprietário contou à PM que os índios estava recrutando pistoleiros do Pará (PA) para supostamente aterrorizar a região.
 
De acordo com a assessoria da PM, em 2016, ele registrou um boletim de ocorrência para comunicar o desaparecimento de um funcionário da fazenda após invasão indígena.

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 28/10/17 às 15:22

    LIberdade de expressão a mídia só fala em seu nome. Aquelas pessoas que escrevem e não copiam texto de outros meios comunicação deixam de ser respeitado pelos meios de comunicação local e nacional. Na verdade, eles possuem muito pouco conhecimento, por isso ficam copiando textos de sites e outros jornalitas. Quero voltar ao assunto que escrevi para ser divulgado no Site do Água Boa News que se diz defensor da liberdade de expressão, mas não permitiu divulgação do mesmo. Bom! Os índios foram os povos que chegaram primeiro na América e especificamnte no Brasil, portanto não foram os europeus a descobrir nosso país. Os europeus mataram mais de 8 milhões de índios até hoje e escravizaram milhões de indivíduos com objetivo de acumular riqueza à custa dos mesmos. Ainda continuam a matar e escravizá-los acreditando que irão para o Céu. Eles estão completamente enganados, pois irão para o inferno encontrar-se com o capeta.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 28/10/17 às 07:54

    Além de matarem a maior dos índios desde o periodo colonial ainda querem continuar esse processo no século XXI. Roubaram as terras indígenas e tornaram os mesmos escravos. Os brancos acreditam que teram um lugar no céu, mas com certeza olugar deles será no inferno.

 
 
 
Sitevip Internet