Notícias / Policial

04/10/17 às 16:07

Polícia prende terrorista em Corumbá quando tentava fugir para Bolívia

Cesare Battisti tentava fugir de provável extradição para Itália

Redação Diário do Poder

Edição AguaBoaNews, Clodoeste 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia prende terrorista em Corumbá quando tentava fugir para Bolívia

Na semana passada a defesa do italiano entrou com pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF)

Foto: Divulgação

O terrorista italiano Cesare Battisti foi preso no começo da tarde desta quarta-feira (4) durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Corumbá (MS), na fronteira do Brasil com a Bolívia.

Condenado duas vezes na Itália à prisão perpétua, acusado de quatro assassinatos na década de 70, quando era membro do grupo Proletários Armados para o Comunismo (PAC), de extrema esquerda. Em 2010, o então presidente concedeu-lhe "asilo político", apesar da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de extraditar o criminoso.

A suspeita é que Battisti estava tentando fugir do país e se refugiar na Bolívia, já que o governo italiano solicitou ao Brasil que seja anulado seu refúgio para que ele cumpra sua pena na Itália.

Na semana passada, a defesa do terrorista entrou com pedido de habeas corpus no STF na tentativa de impedir uma eventual extradição. O relator do pedido é o ministro Luiz Fux, e não há data prevista para a decisão do caso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet